PRIMEIRO ESCALÃO
Governo vai mudar dirigentes da Saúde e Educação
Gostei (23) Não gostei (17)
As mudanças estão previstas para ocorrer ainda esta semana. Os nomes dos indicados para as pastas ainda não foram divulgados
Por Folha Web
Em 06/09/2017 às 12:00
Suely Campos vai anunciar as mudanças a qualquer momento

A governadora Suely Campos (PP), deve fazer a qualquer momento novas mudanças no primeiro escalão da administração estadual em duas secretarias consideradas essenciais para o governo de Roraima: Saúde e Educação.

O nome dos novos gestores ainda não foi divulgado, mas nos bastidores políticos cogita-se a ida do atual vice-reitor da Univirr (Universidade Virtual) José Gomes para a Educação. Ao ser procurado pela Folhaweb, Melo disse que não tem nada definido e que não falaria sobre o assunto. 

Hoje, as duas pastas são comandadas por duas pessoas da confiança de Suely Campos: Jules Rimet (Seed) e Cesar Pena (Sesau), que já entregou carta de demissão, segundo fontes da Folhaweb.

Esta semana o governo já trocou dirigentes da Segad (Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração), Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) e Ouvidoria Geral do Estado.

Na Segad, assumiu como nova titular, a vereadora licenciada Aline Rezende. Ela substitui Frederico Linhares que assume a recém-criada Segabi (Secretaria Extraordinária do Gabinete Institucional).

Na Codesaima, o novo presidente, Ronaldo Nobre, já foi secretário de Administração, Planejamento e Finanças do município do Cantá

Na Ouvidoria Geral do Estado, assumiu como ouvidora Dianiery Coelho.

Na Femarh, Rogério Martins deixa o cargo e no lugar assumiu Gilberto Uemura.

Marco Aurelio Pinheiro Sousa disse: Em 06/09/2017 às 12:57:48

"Não adianta mudar de secretário, o mesmos não terão autonomia e não farão nada, o que tem de ser mudado é essa gestão que além de nada fazer, ainda empurra os problemas com a barriga para debaixo do tapete. A população já está cansada dessa novela de sair Secretário e entrar Secretário e nada é resolvido, chega dessa dança das cadeiras sem sentido! "