Cotidiano

Governo garante que balsa está funcionando

Segundo informações da Codesaima, a balsa do Passarão estaria funcionando, mas a utilização foi prejudicada por causa da cheia do rio Uraricoera que inundou as margens onde ficam os pontos de embarque e desembarque.

Moradores da região do Passarão, área rural de Boa Vista, enviaram vídeo e denunciaram à FolhaWeb, que a balsa que realiza a travessia no rio Uraricoera no local estaria sem funcionar, fazendo com que produtores e estudantes fossem obrigados a gastar com barcos particulares para realizar atividades necessárias e ainda em situação de perigo devido ao tamanho das embarcações e cheia do rio.

No entanto, a Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), do Governo do Estado, responsável pela estrutura na região, enviou nota à Redação, garantindo que  balsa está em plenas condições de funcionamento, mas sua utilização teria sido prejudicada por causa da cheia, que inundou as margens onde ficam os pontos de embarque e desembarque.

Conforme os esclarecimentos enviados, como o rio subiu cinco metros, alagando completamente as laterais (margens de embarque e desembarque),e as águas avançaram por 2 km do lado da reserva indígena de São Marcos, a aproximação de carros e qualquer outro veículo para embarque na balsa teria ficado impedida.

“Uma unidade do Corpo de Bombeiros então, esteve no local e recomendou a paralisação do serviço por risco de acidentes em decorrência do volume das águas”, esclareceu a nota, em que informava ainda que a Codesaima busca uma solução para a retomada do serviço paralisado em razão da calamidade natural.

Saiba mais:

Comunidade do Passarão denuncia que balsa está inoperante