Cotidiano

Governo faz revitalização de ginásios para receber competições

Dois ginásios da região Sul, o de Rorainópolis e o de Caracaraí, estão sendo revitalizados

O Governo do Estado, por meio da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), está trabalhando na recuperação dos ginásios poliesportivos de Rorainópolis e de Caracaraí, para receber as competições da segunda e da terceira fase da 47ª edição dos Jogos Escolares de Roraima, cujas disputas começam neste mês de maio.

Estão sendo feitos, entre outros, serviços de pintura e reparos nas redes elétrica e hidráulica das estruturas. Os trabalhos estão sendo executados com material e pessoal próprio da Seed, por meio da Divisão de Infraestrutura. O objetivo é deixar os espaços prontos para a realização de duas fases dos Jogos Escolares.

O Ginásio de Caracaraí receberá, de 23 a 27 de maio, as competições da fase dois. Disputarão os jogos nessas datas, além dos atletas locais, equipes dos municípios de Mucajaí e Iracema.

Já Rorainópolis sediará as disputas da fase três, que serão realizadas entre os dias 30 de maio a 3 de junho, envolvendo competidores locais e dos municípios de Caroebe, São João da Baliza e São Luiz do Anauá.

Em Uiramutã, as competições ocorrem do dia 16 ao dia 20 de maio. Do dia 6 ao dia 10 de junho as disputas serão realizadas em Alto Alegre, reunindo, além das equipes locais, atletas dos municípios de Pacaraima e Amajari.

Entre os dias 12 a 16 de junho, Bonfim sediará as disputas e receberá atletas de Normandia e do Cantá. Na Capital, a etapa classificatória foi dividida em duas fases: a primeira ocorre entre os dias 8 e 10 de junho e a segunda será de 15 a 17 do mesmo mês.

Participam das competições alunos-atletas, das categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e particulares. Os vencedores das etapas regionais se classificam para as etapas estaduais finais.

As disputas ocorrem em 13 modalidades e os vencedores de cada uma delas representarão Roraima na etapa nacional: os Jogos Escolares da Juventude Brasileira.

No desporto coletivo, os atletas vão disputar as modalidades de basquete, handebol, futebol de campo e de salão, futsal e voleibol. No individual, as disputas ocorrem nas modalidades de atletismo, natação, ginástica, judô, caratê, ginástica rítmica, vôlei de praia e xadrez.

Publicidade