Política

Governo faz novas mudanças no primeiro escalão

A reviravolta ainda não está publicada no Diário Oficial

A Governadora Suely Campos (PP) mudou os nomes do primeiro escalão de seu governo na área relacionada a segurança pública, segundo informações confirmadas por fontes exclusivas da Folhaweb. O objetivo seria o de melhorar a atuação na área de segurança pública.

Foi nomeado o subcomandante Geral da PMRR, coronel Paulo Roberto Macedo para assumir a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). 

O cargo estava vago desde que uma decisão judicial afastou Ronan Marinho por conta de um pedido do Ministério Público Estadual, que o considerou omisso em relação as fugas dos presos.

Ronan Marinho assumiu por sua vez o comando da Casa Militar do Governo de Roraima. O atual Chefe da Casa Militar, Magalhães Damasceno foi nomeado subcomandante Geral da PMRR. 

A reportagem da Folhaweb entrou em contato com o governo de Roraima que confirmou a informação por meio de nota.

“A Secretaria de Comunicação Social informa que assume o comando da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), o coronel PM Paulo Roberto dos Santos Macedo, que era subcomandante da PM, e o major PM Fabiano Cesario Peres, como adjunto. Na Casa Militar, assume a titularidade, coronel PM Ronan Marinho. Coronel PM Magalhães José Damasceno, que era titular da Casa Militar, passa a responder pelo Subcomando da Polícia Militar de Roraima”.