Política

Governo faz mistério e nega mudanças no primeiro escalão

Secretaria de Comunicação afirma que, oficialmente, não há mudanças no primeiro escalão de governo, e, se ocorrer, será amplamente divulgado

O Governo do Estado faz mistério e nega oficialmente a possibilidade de uma ampla reforma na equipe de primeiro escalão, mas internamente as mudanças em secretarias estratégicas são tratadas como certas e devem ocorrer ainda esta semana.

Os nomes dos novos gestores ainda não foram divulgados, mas nos bastidores políticos divulga-se que o ex-secretário da Fazenda, Leocádio Vasconcelos, que ocupa o cargo de Superintendente Geral da Assembleia Legislativa, integre a nova equipe de Governo. À Folha, ele negou que tivesse sido convidado para assumir alguma secretaria do Governo. “Há tempos não falo com a governadora, mas caso surgisse o convite estaria aberto a conversar”, disse.

Outra mudança está prevista para ocorrer na Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr), um dos poucos órgãos do governo que permaneceu com a mesma gestão desde que a governadora Suely Campos (PP) assumiu o Governo, em 2015. O diretor-presidente, Danque Esbell, informou não saber da possível alteração no comando da estatal. “A informação que recebi é que não haveria mudanças na Caerr agora”, afirmou.

Até mesmo a Secretaria Estadual de Cultura (Secult), que é comandada por Selma Mulinari, irmã da governadora, sofreria mudanças. As chances de modificações em outros órgãos e secretarias, como a de Educação, Saúde e Codesaima, também não foram descartadas, mas não estão sendo tratadas como oficiais pelo governo.

GOVERNO – Procurada pela reportagem da Folha, a Secretaria de Comunicação Social do Governo informou, em nota, que, oficialmente, não há mudanças no primeiro escalão de governo, e, se ocorrer, será amplamente divulgado na ocasião. (L.G.C)

Publicidade