Polícia

Governo fará força tarefa para resgatar corpo de garimpeiro

A família de um garimpeiro procurou a Central de Flagrantes para denunciar que o trabalhador da área de garimpo foi assassinado com três tiros, no dia 31 de maio, e enterrado no mesmo garimpo em que trabalhava. A vítima era natural do estado do Pará e a ocorrência foi registrada por um irmão dele que está preocupado com a falta de notícias. O último contato dele com a família teria sido no dia 25 de maio. 

O caso ocorreu no garimpo conhecido por ‘Carequinha’, instalado no município de Alto Alegre, às margens do rio Uraricoera, interior do Estado de Roraima. A família pede que o corpo do garimpeiro seja localizado e trazido para Boa Vista para que possa realizar o enterro. Porém, como se trata de uma área de difícil acesso, será preciso apoio por parte do Governo do Estado.

Em nota, a Secretaria Estadual de Comunicação informou que o Estado foi notificado a respeito da morte do possível garimpeiro na região do Alto Alegre. Devido às dificuldades de acesso ao local, será necessária uma força tarefa com parceria entre a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) para promover o resgate. A ação deve ocorrer nos próximos dias.