Política

Governadora muda secretários adjuntos da Secretaria de Saúde

Além da troca de adjuntos, no mesmo diário foram publicadas 23 exonerações de servidores de cargos comissionados da Secretaria

A governadora Suely Campos (PP) mudou, novamente, os secretários adjuntos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). O cargo de primeiro secretário adjunto passa a ser ocupado por Anselmo Menezes Gonçalves, que saiu em novembro do ano passado da Secretaria de Articulação Municipal e Política Urbana (Seampu), Anselmo Menezes Gonçalves. Ocupava esse cargo até ontem (9) Douglas Henrique Teixeira.

No cargo de segundo secretário adjunto, saiu Betânia Thomé Avelino para entrar o médico oftalmologista Marcelo de Vasconcelos Siqueira. Os decretos de exoneração e nomeação dos secretários foram publicados no Diário Oficial do Estado do dia 9 de abril de 2018.

Na verdade, as trocas indicam que houve uma reaproximação entre a governadora e o presidente de seu partido, deputado federal Hiran Gonçalves, uma vez que os dois nomes são ligados ao parlamentar e os secretários que deixam a pasta, Douglas e Betânia, são indicados do pré-candidato ao Senado, deputado Mecias de Jesus.

Além dessas alterações, no mesmo diário oficial foram publicadas exonerações de vários cargos comissionados da Sesau, e logo depois as nomeações de novos servidores, que pelos sobrenomes dos novos comissionados indicam ser aliados de Hiran Gonçalves. Houve 23 exonerações, sendo que sete pessoas apenas mudaram de cargos.

GOVERNO

A FolhaWeb solicitou informações do Governo do Estado sobre os motivos das mudanças e aguarda um retorno.