Polícia

Giro prende dupla que assaltava usando faca

Polícia Militar prenderam um dupla de assaltantes no fim da noite da quinta-feira

Homens do Grupamento de Intervenção Rápida Oestensiva (Giro) da Polícia Militar prenderam um dupla de assaltantes no fim da noite da quinta-feira, 16, em posse de uma faca. Eles tinham acabado de roubar algumas vítimas. O fato ocorreu na rua Ajuricaba, Centro da Capital.

A guarnição destacou que fazia patrulhamento tático pela área quando avistou os elementos e fez abordagem para iniciar uma revista. Com um deles foi encontrada uma faca na cintura. O indivíduo armado era quem abordava as vítimas, enquanto o comparsa dava apoio. Os policiais conversaram com duas vítimas, mas elas se negaram a representar contra os suspeitos na delegacia.

Uma testemunha que estacionava seu veículo nas proximidades, disse que viu o momento em que um dos criminosos estava com a arma em punho. Diante dos fatos, eles foram desarmados e levados para a Central de Flagrantes do 5o DP, a fim de que o procedimento policial fosse adotado. A Polícia Militar conseguiu fazer um levantamento da ficha da dupla e descobriu que um deles já responde pelo crime de furto, conforme o art. 155 do Código Penal Brasileiro (CPB) e o comparsa responde por roubo, como destaca o art. 157 do CPB.

Como nenhuma vítima apresentou-se para declarar contra os elementos, eles acabaram sendo liberados. Ambos deixaram as dependências da delegacia nas mesmas condições físicas em que foram apresentados e não quiseram se submeter a exame de corpo de delito. (J.B)

Publicidade