Polícia

Giro prende dois ao localizar moto furtada no bairro União

Por volta das 23h30 da segunda-feira, dia 19, uma guarnição do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar prendeu dois indivíduos durante as investigações a respeito de uma motocicleta que foi encontrada em posse de suspeitos, numa área de buritizal que fica na Rua Clarisse de Melo Cabral, bairro União, na zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a equipe informou que avistou dois elementos conduzindo a moto modelo Honda/Titan, cor azul, placa NAK-9255, e decidiu fazer a aproximação, mas acabou perdendo os suspeitos de vista e estacionou as motos da corporação no endereço da ocorrência.

Enquanto analisavam a área, os policiais perceberam que os dois sujeitos saíram de dentro do matagal, sendo feita a abordagem. Um deles disse que a moto estava bem perto dos buritizais e era furtada. A equipe foi ao local e encontrou o veículo. Uma caminhonete foi acionada para fazer o transporte da moto e dos conduzidos até a Central de Flagrantes do 5º DP.

Ao delegado, um deles disse que era dono de uma casa e que a moto tinha sido abandonada no terreno à frente há três dias por um indivíduo conhecido como “Pica-pau”. Ele disse ainda que pediu para um usuário de drogas tirar a moto de lá por medo de ter problemas com a polícia, inclusive afirmou que pagaria o serviço com uma pedra de pasta base de cocaína, no entanto, a dupla foi abordada antes que o plano fosse concluído.

Ao fim das declarações, a autoridade policial liberou os dois jovens, considerando que a ocorrência não dá elementos suficientes que comprovem a prática dos crimes de receptação, furto ou roubo da referida motocicleta. O verdadeiro proprietário do veículo deve ser comunicado sobre a recuperação e deve comparecer para ser restituído. (J.B)