Esporte

Gigantes do Ringue tem luta confirmada entre Mila Franco e Jetzaly Cedeño

Dos treze combates programados para acontecer na noite deste sábado, dia 29, na disputa do Gigantes do Ringue, pelo menos uma luta já está confirmada: a pugilista roraimense Mila Franco terá mais um forte compromisso em uma luta internacional contra a boxeadora Jetzaly Cedeño, venezuelana de Caracas, em combate pela categoria Mosca 51kg, segundo afirmou o treinador da Associação Roraimense de Boxe, Bráulio Gomes.

Ele informou que para enfrentar mais esse desafio a pugilista Mmacuxi teve que subir de categoria. Antes lutava em 48 kg categoria Mosca-Ligeiro e agora vai para 51 kg categoria Mosca. A boxeadora roraimense tem no currículo três lutas estaduais com três vitórias e três lutas internacionais contra pugilistas venezuelanas tendo duas vitórias e uma derrota.

“Mila agora parte para o quarto combate internacional onde enfrentará uma boxeadora de grande experiência em nível de seleção olímpica venezuelana”, afirmou. “Desde 2014 que a atleta conta com o apoio do treinador de Moisés Alves, do Galpão do Moisés, que faz a parte de fortalecimento e força, e da fisioterapeuta Anielly Silva Costa com a fisioterapia profilática. Já os treinamentos de boxe são realizados no Ginásio de Boxe Allan Costa, onde conta com a experiência de Allan em treinamentos mais específicos”, afirmou.

COMBATES – O treinador Mikail Reis (Academia Gigantes de Aço) e responsável pela organização do Gigantes do Ringue, informou que os demais combates da noite de lutas só serão definidos depois do Congresso Técnico, marcado para a manhã de sábado, e da conformação da vinda de uma equipe da Venezuela.

“Convidamos todas as associações de boxe de Roraima e estamos aguardando a resposta da equipe venezuelana e só depois disso é que podemos definir os combates e as categorias no Congresso Técnico”, afirmou.

Ele explicou que será montado um ringue no cruzamento das ruas Sólon Rodrigues Pessoa com S 33 no Bairro Senador Hélio Campos. As primeiras lutas começam às 18h e a competição é em parceria com a Federação de Boxe do Estado de Roraima (FEBR).