Polícia

Garçom reage a assalto, golpeia criminoso e consegue detê-lo

Um jovem garçom, de 19 anos, conseguiu impedir que fosse mais uma vítima a entrar para as estatísticas de roubo em Boa Vista, quando no começo da madrugada de ontem, dia 23, por volta de 1h, reagiu a um assalto e, em seguida, conseguiu deter a fuga do bandido, o entregando à Polícia Militar. A ocorrência aconteceu na avenida Brigadeiro, bairro São Bento, na zona oeste da Capital.

Quando a guarnição da Polícia Militar chegou ao endereço, a vítima relatou que retornava para casa quando foi abordada pelo criminoso armado com uma arma de fogo. O bandido pediu que ele entregasse o celular, mas que colocasse no chão. Para não contrariar o indivíduo, ele seguiu a ordem.

Assim que o assaltante abaixou para pegar o aparelho, foi golpeado pelo garçom na região cabeça e empreendeu fuga, deixando para trás o celular da vítima, a arma e a bicicleta que conduzia. A vítima também deixou todos os produtos no local e correu atrás do elemento. Com a ajuda de populares conseguiu alcançar o criminoso e imobilizá-lo.

Com a chegada da Polícia, o bandido foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, juntamente com a vítima, que fez a representação criminal contra o assaltante. No entanto, a arma e a bicicleta não foram mais encontradas no local em que o roubo aconteceu, sendo furtadas. Somente o celular ainda estava na via pública.

Na Delegacia, depois de as partes serem ouvidas pela autoridade policial, o autor do crime foi autuado em flagrante e permaneceu preso numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, quando foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. A vítima foi liberada e teve o seu bem restituído. (J.B)