Geral

GAS vence Progresso em jogo amistoso preparativo para o Campeonato Estadual

O GAS mostrou experiência e entrosamento para superar o Progresso Clube de Mucajaí por 3 a 2 em jogo amistoso realizado na tarde desse sábado no Estádio Vital Rodrigues, no Município de Caracaraí

A equipe do GAS (Grêmio Atlético Sampaio) mostrou experiência e entrosamento para superar o Progresso Clube de Mucajaí por 3 a 2 em jogo amistoso realizado na tarde desse sábado no Estádio Vital Rodrigues, no Município de Caracaraí, sede do GAS este ano. 

O jogo serviu de preparação das duas equipes que vão disputar o Campeonato Estadual deste ano. Heitor, Garrincha e Leandrinho marcaram os gols para o GAS. Coube a Cris e Dodô descontar para o Progresso.

Ao final do confronto o treinador do GAS, Serginho Gois, disse que aproveitou o amistoso para acertar alguns detalhes na equipe e usou todos os 23 atletas do elenco para fazer as modificações necessárias e dando oportunidades aos jogadores que, segundo ele, aproveitaram muito bem.

“Houve alguns aspectos que precisamos de um pouco mais atenção, mas até a estreia no Campeonato Estadual estaremos definidos e só temos que evoluir mais na parte física”, afirmou.

Quanto ao esquema tático, Gois disse já ter definido o 4-4-2. “Os jogadores já assimilaram e estão muito dedicados”, disse. “Creio que até o início da competição estejamos numa média de 85% prontos e o ritmo de jogo conforme o trabalho fluir vamos melhorando a cada dia”, afirmou.

O GAS jogou e venceu com Mayron; Renato, Junior Silva, Nego e Edmundo; Deivid, Gilsan, Heitor e Diego Chapa; Robemar e Ney.

“Temos um dos melhores elencos desse ano e vamos dar dor de cabeça aos considerados favoritos”, disse. “Estamos trabalhando em Caracaraí e com o apoio da nossa torcida vamos surpreender neste ano e quem sabe assim, com a permissão de Deus, trazer o tão sonhado título ao Grêmio Atlético Sampaio (GAS), algo inédito, assim como foi no Náutico em 2013 quando fui campeão comandando o clube e quem sabe me tornar um dos treinadores a conquistar dois títulos inéditos para estes clubes. Isso com foco, determinação e humildade sempre”, frisou.

Dentro da programação do GAS está previsto mais um jogo amistoso, de preferência em Boa Vista. “Nossa diretoria vai trabalhar para isso nesta semana e de preferência que o amistoso seja no Estádio Ribeirão, local onde serão realizados os jogos do Campeonato Estadual deste ano”, afirmou.

Pelo lado do Progresso, o gerente de futebol do Alviverde, Neneca, disse que a intenção foi aproveitar o jogo para o treinador Niltinho Boiadeiro ter uma noção técnica do elenco que tem à disposição. Logo depois do jogo Neneca embarcou para Manaus e na volta é que vai sentar com a comissão técnica para fazer uma avaliação do jogo amistoso contra o GAS.

“Tenho minha avaliação sobre a equipe, mas temos que ouvir a avaliação do treinador Niltinho Boiadeiro e sua comissão para termos um panorama maior e ver o que tem que ser ajustado e modificado. E isso só vai acontecer na terça-feira quando estiver de volta a Mucajaí”, disse.

O Progresso jogou no sistema 3-4-3 com Leandro; Robson, Dodô e Índio; Rômulo, Bonazoni, Matheus e Fabinho; Diego, Matheus II e Washington. Durante o jogo o treinador Niltinho Boiadeiro utilizou os atletas Lucas, Paulista, Bahia, Carioca, Duran, Cris, Bruno, Erick e Baloteli.