Esporte

Fuso horário confunde Náutico e equipe perde voo em Belém

Situação é resolvida e time deve chegar a Boa Vista nesta quarta-feira. Equipe corre contra o tempo para retomar os treinos para o duelo de domingo

A diferença de uma hora entre o fuso horário de Boa Vista e Belém (PA) confundiu o Náutico na hora de voltar para a capital roraimense, depois da derrota para o Remo, por 3 a 0, pela Série D do Campeonato Brasileiro, no último domingo. Com voo marcado para as 16h20 de segunda-feira, a delegação, formada por 25 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e diretoria, perdeu a viagem.

O clube pediu ajuda à Federação Roraimense de Futebol (FRF), que comunicou a situação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o diretor-administrativo da FRF, Denílson Silva, a entidade que rege o futebol brasileiro se sensibilizou e pagou novas passagens e diárias em um hotel de Belém para o time.

Um novo voo foi marcado para as 22h30 (de Brasília) desta terça-feira, com chegada prevista em Manaus para as 23h30. Da capital amazonense, o Náutico segue viagem de ônibus para Boa Vista, onde devem chegar nesta quarta-feira.

A preocupação agora é retomar os treinamentos para a partida contra o Rio Branco (AC), válida pela quinta rodada do grupo A1 da Série D. Além disso, o clube terá que correr contra o tempo para imprimir os ingressos para quem quiser ver o duelo do próximo domingo, às 16 horas, no estádio Ribeirão.

O time continua com três pontos negativos e tem poucas chances de se classificar entre os dois primeiros colocados de seu grupo, liderado pelo Remo, com sete.