Cotidiano

Funcionários denunciam Crea por trabalho fora do horário

Eles afirmam que já denunciaram na Delegacia do Trabalho, mas os fiscais não apareceram

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima (Crea-RR) foi denunciado para a reportagem da Folha por funcionários que reclamam da carga de trabalho excessiva.

Segundo os denunciantes que não quiseram se identificar com receio de represália, os funcionários do Conselho são obrigados a cumprir uma carga horária excedente após o horário de trabalho.

“O Crea cobra que os funcionários batam os 15 minutos de intervalo e depois pague no final os 15 minutos. Se não pagamos é descontado do nosso salário, o que é um absurdo”, destacaram.

Segundo os denunciantes, já foram feitas denúncias na Delegacia do Trabalho desde outubro do ano passado, “Mas até agora ninguém de lá apareceu pra fiscalizar, porque dizem que não tem fiscal. Já fizemos três denúncias anônimas na delegacia do trabalho pois somos regidos pela CLT apesar de ser uma autarquia federal. Não sabemos mais a quem recorrer pois o que ocorre conosco é irregular”, ressaltaram.

OUTRO LADO – Em nota, o Crea-RR informou que a denúncia não procede, “O Regional cumpre as determinações legais, no que cerne às horas de trabalho de seus empregados, bem como preza pela saúde de cada funcionários. As contratações do Crea-RR se dão sob o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). A jornada de trabalho dos empregados são de seis horas diárias e 30 horas semanais”, destacou a nota.