Cotidiano

Funcionários de escola querem arrecadar fundos para acidentados

Campanha se estenderá até sábado. Confira a programação

Funcionários e amigos da escola Venceslau Catossi do Apiaú, próximo município de Mucajaí organizaram-se neste domingo, (26), no cruzamento da Vicinal 7, uma campanha solidária para angariar fundos em prol das famílias envolvidas no acidente ocorrido no dia (18) desse mês.

Uma kombi que transportava funcionários e amigos da escola que voltavam da festa de confraternização foi atingida por uma pickup estrada, ocasião em que o condutor fugiu do local. O caso aconteceu na curva do S da RR 325, por volta das 18 horas, a está sob investigação policial.

A manifestação começou às 08 horas e terminou às 18 horas, na ocasião, os voluntários pediam contribuição em espécie ou em qualquer outra forma, como mantimentos ou produtos que possam ser rifados, visto que muitos dos envolvidos ainda se encontram no hospital à espera de cirurgias, pois quebraram braços e pernas, além de grandes e pequenos traumas e escoreações.

A campanha se estenderá até sábado, 9, será realizada uma feijoada na praça, além de uma rifa com produtos que foram doados pela comunidade, para que se supram despesas com cadeiras de roda, medicamentos e mantimentos.

Quem quiser contribuir com esta causa pode procurar a direção da escola ou os professores e funcionários que estão empenhados nesta corrente solidária.

Caso – Segundo apurou a Folhaweb, o motorista da Kombi estava indo para a comunidade do Apiaú deixar os professores e na subida da ladeira vinha no sentido contrário outro motorista que estaria aparentemente embriagado, segundo relato de testemunhas.

Veículos se chocaram no local conhecido como ladeira do S, e ficaram destruídos. Esse perímetro da estrada é bastante conhecido por conta dos inúmeros acidentes que acontecem no local.

O motorista da Kombi, os professores e os ocupantes do outro veículo foram socorridos e levados para o Hospital de Mucajaí, sendo que os feridos mais graves foram encaminhados para o Hospital Geral de Roraima. Até o fechamento da nota não se sabe o estado de saúde das vítimas.