Polícia

Fumaça exige atenção redobrada de motoristas na RR-205

Bairros ficaram infestadas de fumaça dificultando a visibilidade para os motoristas

O início das queimadas e vários incêndios no lavrado têm causado transtornos também para os motoristas que transitam na RR 205 saída para o Alto alegre.

A região ficou infestada de fumaça dificultando a visibilidade para os motoristas que trafegaram em estradas próximas dos bairros Pricumã e 13 de setembro.

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) está deslocando várias equipes de combate a incêndio para averiguar e atender solicitações na região.

Uma Guarnição de Combate Incêndio Florestal atende exclusivamente essas ocorrências nos fins de semana nos perímetros urbano e rural da capital.

Queimadas – Atualmente está ocorrendo o agendamento com as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, para que os militares da Divisão de Operações Emergenciais da Defesa Civil Estadual percorram os 14 municípios do interior do Estado com a proposta de antecipar as ações de prevenção ante o período de estiagem e para que os prefeitos se mobilizem e promovam a capacitação e formação de brigadistas conforme a necessidade de cada município.

Os serviços prestados a população pelo Corpo de Bombeiros podem ser solicitados de forma gratuita pelo telefone 193 ou Defesa Civil 199 que funcionam 24h por dia.