Cultura

Fotógrafo roraimense se destaca por edição em ensaios fotográficos

O fotógrafo Tomaz Ribeiro reproduz em imagens, a beleza artística e romântica das modelos

O fotógrafo roraimense Tomaz Ribeiro, de 24 anos, vem se destacando nas redes sociais por gostar de trabalhar com imagens densas. Ele mergulha o espectador para a intensidade cinematográfica de seus retratos. Através do trabalho com os contrastes de luzes e sombra, ele consegue criar uma atmosfera hipnótica em suas modelos.

Desde o início de sua carreira como fotógrafo, Tomaz gostou de fotografar pessoas, principalmente as mulheres, seja por eventos ou books fotográficos. Sua proposta é exaltar a beleza artística das imagens. Através delas, as pessoas se transformam em verdadeiras obras-primas.

O fotógrafo iniciou sua carreira há seis anos, com o apoio do pai, que vendeu uma motocicleta para comprar sua primeira câmera. A partir daí, Tomaz começou seus conhecimentos de forma autodidata.

“Eu comecei na fotografia por gostar da imagem das pessoas, eu observava desde criança as fotos da minha família, até que tive a primeira oportunidade de ter uma câmera profissional em mãos. E assim surgiu o desejo imediato, eu quero uma câmera para mim, pouco tempo depois, eu já estava trabalhando com isso”, relembrou.

Hoje, seu foco principal são eventos, casamentos, aniversários de quinze anos e books que acabam rendendo fotografias dinâmicas.

Uso do Photoshop

Para o fotógrafo, a edição é o diferencial de seu trabalho. A maior parte dos fotógrafos utiliza ferramentas como o Photoshop para dar um toque de profissionalismo nas suas imagens, e isso não é algo errado ou trapaceiro. O uso de filtros na fotografia realça os seus pontos fortes e isso ajuda para que a foto fique mais bonita e chamativa. Esse tipo de edição é leve e altera poucos aspectos da foto, mas faz toda a diferença.

“Uma boa fotografia é resultado de muito planejamento e estudo, o fotógrafo presta atenção na pessoa, na luz diferente, nada é automático, o importante é se dedicar e estudar a arte da fotografia sempre. E foi isso que comecei a investir, fazer cursos e oferecer esse diferencial”, comenta.

Para conhecer o trabalho de Tomaz Ribeiro basta segui-lo no Instagram @tomaz_ribeiro.