Cotidiano

Fotoclube faz saída fotográfica no Parque Anauá

O objetivo é interagir com os participantes e montar um varal de exposição no Portal do Milênio

O Foto Clube Roraima promoveu no último sábado (28) uma saída fotográfica com os amantes da fotografia pelo parque Anauá.

Segundo os organizadores do evento foi realizada uma mini oficina, para todos os participantes, entre profissionais e amadores, sobre modelos de câmeras, tipos de lentes, técnicas básicas e avançadas, e depois foi feita a divisão de pequenos grupos para fotografar paisagem e pôr-do-sol.

“Escolhemos o parque pois está movimentado e policiado. Não divulgamos abertamente com receio da segurança, Mas foi bem tranqüilo. A intenção é fazer uma leitura fotográfica com os participantes e depois um varal fotográfico no Portal do Milênio” explicou Max Schmöller, Diretor de Comunicação do clube.

Segundo o presidente Márcio Lavôr, essas saídas fazem pare do calendário de atividades do FCRR, juntamente com exposições, palestras, oficinas entre outras.
“O clube foi fundado em 2010 e reúne profissionais e amadores, mas principalmente amantes da arte de fotografar, nessas saídas tiramos um momento de nossa rotina agitada e relaxamos com os amigos em um local agradável, a interação entre iniciantes e experientes é importante para o aprendizado e crescimento de ambos, sempre alguém tem uma técnica ou dica nova para compartilhar.” destacou Márcio.

O Clube tem em seu histórico, varias exposições e varais fotográficos e conta ainda com muitos associados premiados em concursos estaduais e nacionais, a exemplo de bienais nacionais e internacionais.

“Para se associar não é obrigatório ser fotógrafo profissional ou ter uma câmera poderosa, basta amar a arte da fotografia e se interessar pelas atividades relacionadas, nós ja tivemos associadas que ganharam prêmios de concurso com fotos de celular, o importante é o olhar a inspiração” segundo relatou Max.

O clube mantem ainda um grupo de facebook fechado aos sócios e amigos do Clube, assim também como um grupo de whats com atualizações das novidades e compartilhamento de imagens do Brasil e do mundo.

Atualmente a associação é presidida por Márcio Lavôr e tem como Diretor de Comunicação Max Schmoller, como Diretora Financeira Michele Dias e como Diretor Administrativo Marcio Huck.