Cotidiano

Fórum debate força da mulher contabilista no mercado de trabalho

As inscrições devem ser feitas na sede do Conselho de Contabilidade ou no site do CRC. Cada participante terá que entregar dois alimentos não perecíveis

O Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRC-RR), em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícia, Informações e Pesquisas do Estado de Roraima (Sescom-RR), faz, amanhã (5), a abertura oficial das atividades do 5º Fórum Roraimense da Mulher.

As ações do evento terão início às 19 horas no Cenarium Recepções, localizado no bairro Paraviana, zona Norte. Com o tema “A Mulher Contabilista e Sua Atuação na Sociedade”, a iniciativa tem como objetivo discutir temas de interesse em geral com foco exclusivo no universo feminino.

“Nós criamos esse fórum justamente por percebermos a necessidade de se discutir a participação da mulher contabilista e de que forma ela tem contribuído para a sociedade em geral. Acreditamos que assim teremos um espaço onde será possível ampliar a participação desse público no mercado contábil, na vida social e política do Estado”, afirmou a vice-presidente administrativa da entidade, Neuma Nascimento.

Para participar do evento, os interessados precisam se dirigir à sede do CRC-RR, situada na rua Major Manoel Correia, 372, bairro São Francisco, zona Norte, onde preencherá uma ficha de pré-inscrição. O candidato também poderá se inscrever pelo e-mail [email protected] ou no site da Sescon-RR (www.sesconrr.org.br).

No primeiro dia de evento, no Cenarium, será realizado um Talk Show com a presença de Adriana Albuquerque, ex-executiva da Ambev, especialista em Gestão de Pessoas e atualmente uma das palestrantes mais requisitadas do País. Haverá ainda a posse dos novos conselheiros do CRC, escolhidos na última eleição realizada pela entidade.

Na sexta-feira, 06, as atividades serão realizadas no auditório da Universidade Estadual de Roraima (UERR), bairro Canarinho, zona Leste, das 8h às 17h40. O destaque da programação ficará por conta da realização da mesa redonda “Mulheres que Fazem a Diferença”. A ação terá como mediadora a jornalista roraimense Consuelo Oliveira.

Segundo o vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRC-RR, José Dias, por conta da limitação de vagas, só serão validadas as inscrições dos candidatos que doarem dois quilos de alimento não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade. “Mesmo o interessado mandando a ficha preenchida, há a necessidade de homologar essa inscrição, que é justamente por meio dos dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão cobrados como taxa de inscrição. São apenas 200 vagas disponíveis”, ressaltou.

Para Neuma Nascimento, a participação de todos os profissionais, principalmente as mulheres, é de fundamental importância, tanto para o mercado de trabalho, que passa a ganhar maior qualidade profissional, quanto para a sociedade roraimense. “As mulheres já representam um percentual significativo dos profissionais de contabilidade, justamente por essa maior dedicação com o trabalho. Por ser um número expressivo, é necessário fazer uma reflexão sobre as conquistas desse segmento, pois ainda há muitos desafios para essas profissionais, principalmente na questão de valorização”, frisou. (M.L)

Publicidade