Esporte

Fort realiza Estadual de Taekwondo no domingo

A Federação Olímpica Roraimense de Taekwondo (Fort) realiza neste domingo o II Campeonato Estadual de Taekwondo na quadra da Escola Conceição Costa e Silva. A abertura e o desfile das equipes serão as 8h30 e as 09h iniciam as eliminatórias e finais de todas as categorias de faixas. O encerramento e entrega das premiações individuais e por equipe está previsto para as 17h.

A competição será disputada nas categorias Pré Mirim, Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil e Adulto e Máster de 9º  a  3º gubs, em todas as faixas.  

O diretor técnico da Fort, professor Roberto Heyder, disse que esse é segundo Estadual de Taekwondo que será realizado em Roraima e a novidade será a criação do ranking estadual da modalidade.

“Todas as associações do Estado foram convidadas, filiadas e não filiadas, a expectativa é de que será um grande evento haja vista que o mesmo serve para seletiva do Campeonato Brasileiro e a criação do Ranking Estadual”, disse.

Ele explicou que com a criação do ranking, a partir do próximo ano os atletas serão realocados nas chaves de lutas de acordo com sua pontuação no ranking estadual.

“Antes, no caso de uma chave com três atletas o que ficava de cabeça de chave (baia), era sempre o mais velho ou o mais graduado, agora será de acordo com pontuação maior no ranking.

Haverá premiação individual de medalha para 1º, 2º, e 3º colocados nas modalidades de lutas (kiurugui) e troféus para Equipes/Geral nos três primeiros colocados.