Cotidiano

Forca tarefa presta auxílio às comunidades afetadas pela cheia

Ação de governo leva alimentos, medicamentos e serviços de assistência médica

As doações e os itens adquiridos pelo Governo do Estado já começam a chegar ao município de Uiramutã, extremo norte de Roraima, 317 quilômetros da Capital. Desde o final de semana, quando foi registrada a enxurrada na região, o governo enviou equipes para iniciar os trabalhos de apoio aos moradores afetados.

A governadora Suely Campos já está no município. Ela se reuniu com tuxauas da região e com o prefeito do município, Manoel Araújo, para definir a estratégia de entrega dos materiais. “O Governo do Estado está agindo rapidamente para ajudar essas famílias. Estou aqui pessoalmente para inspecionar a ação”, comentou Suely antes de seguir de carro para a comunidade Uiramutã Ken, próximo à sede do município.

Na manhã desta terça-feira, 23, 500 redes e mosquiteiros, seis casas de farinha completas, e rolos de lona para montagem de barracos provisórios foram entregues no município. Tudo será destinado aos indígenas afetados com a cheia repentina dos rios Uialã e Maú.

Além disso, uma equipe com dois pediatras e dois clínicos geral também está no local para prestar atendimento. Medicamentos e 300 caixas de hipoclorito de sódio, para tratamento da água, também foram destinados aos moradores. Duas guarnições da Defesa Civil estadual estão no local prestando apoio.