Polícia

Força Tática prende mulheres integrantes de facção criminosa

Na noite do domingo, dia 21, durante patrulhamento tático pela Rua Beija-Flor, do bairro São Bento, na zona Oeste de Boa Vista, a guarnição 17 da Força Tática, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/PM), prendeu duas mulheres. Uma delas seria a líder da ala feminina do Primeiro Comando da Capital (PCC). A comparsa também exerce função no crime organizado.

O Bope percebeu a presença de alguns usuários de entorpecentes em frente a uma residência e, no momento da aproximação, para realizar a abordagem, alguns indivíduos fugiram, pulando vários muros. No entanto, depois de entrarem na casa, encontraram dentro de um dos quartos, balanças de precisão, um invólucro grande contendo maconha, 26 trouxinhas de substância aparentando ser pasta base de cocaína, vários objetos furtados, dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes, além dos documentos pessoais do foragido do sistema prisional Maycon de Carvalho Barbosa, vulgo “Cara de Cavalo” e várias anotações do crime organizado.

Duas mulheres que não conseguiram fugir na hora da chegada da guarnição foram conduzidas ao Plantão Central do 5o DP para que o delegado de plantão tomasse as medidas previstas em lei. (J.B)