MIGRAÇÃO VENEZUELANA
Força-Tarefa de ministros já está em RR
Gostei (1) Não gostei (3)
Formada pelos ministros da Justiça, da Defesa e do Gabinete de Segurança Institucional, a comitiva fará apenas uma rápida parada para discutir a migração em massa de venezuelanos
Por Minervaldo Lopes
Em 08/02/2018 às 08:37
Comitiva formada por três ministérios desembarcou na Base Aérea de Boa Vista (Foto; Hione Nunes)

Já está em Roraima a Força-Tarefa de ministro Governo Federal para analisar a crise migratória de venezuelanos no Estado. As discussões sobre o tema, no entanto, não devem sair da Base Aérea de Boa Vista, conforme adiantou a agenda oficial da comitiva.

Formado pelos ministros da Justiça, Torquato Jardim, da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sérgio Westphalen, a comitiva fará apenas uma parada estratégica no Estado, já que o destino do grupo será o Suriname, onde serão discutidos assuntos relacionados à segurança.

A vinda dos ministros para o Estado havia sido requisitada pela governadora Suely Campos (PP), tanto que o Palácio Senador Hélio Campos havia confirmado na manhã de ontem, 07, uma reunião para as 11 horas desta quinta-feira, 08, que acabou cancelada pela comitiva.

Em coletiva de imprensa, a chefe da Administração Estadual classificou o cancelamento da reunião como um desrespeito ao povo de Roraima.

“É muito desagradável verificar como é que o Governo Federal está tratando o estado de Roraima. O fluxo migratório dos venezuelanos está impactando Roraima, sem falar na conexão do crime organizado do Brasil com a Venezuela. Ficamos surpresos com cancelamento da reunião. Não aceito ver meu Estado tratado com tal descaso pelo Governo Federal. Me recuso a tratar de assuntos de interesse da segurança nacional em saguão de aeroporto”, destacou um dos trechos da nota encaminhada a imprensa.

DADOS - Segundo a Superintendência da Polícia Federal em Roraima, até o dia 25 do mês passado, o Estado havia registrado a entrada de 8,8 mil venezuelanos pelo ponto de migração terrestre em Pacaraima, Norte do Estado. Desde 2015, o país vizinho vem atravessando uma de suas piores crises, o que vem forçando sua população a migrar para outros países.

Com a intensificação do problema, o Governo Federal pretende realizar um Censo para saber a situação dos migrantes no Brasil. A ideia é traçar plano de ação que minimize os efeitos da vinda de tanta gente para os estados que estão registrando aumento de demanda nos setores mais básicos como saúde, educação e segurança pública.

Novas informações a qualquer momento na FolhaWeb

Marquês gica disse: Em 08/02/2018 às 13:54:31

"Visitas para garantir diárias, pq solução não trazem. É nítido o descaso do gov federal com nosso estado, e com o resto do Brasil."

THIAGO CASTRO disse: Em 08/02/2018 às 13:32:18

"trocando em miudos , fod..... pra roraima "

Damiao disse: Em 08/02/2018 às 12:14:03

"Não vão sair da base aérea, mais a diaria que vai cair na conta deles e como se eles tiver-sem andado a capital toda a pé."

Bolsomito2018 disse: Em 08/02/2018 às 11:26:18

"Esse governo só mostra o despreparo político para lidar com essas situações, a comitiva de ministros não veio para esse fim e ainda assim quer uma reunião, porém o governo não acha interessante pq tá mais preocupado em fazer média do que com a crise imigratória. "

ELIESIO ALMEIDA SILVA disse: Em 08/02/2018 às 09:54:53

"Manda quem pode obedece quem tem juízo ... e disse Jucá Se ela quiser que venha ... rs Políticos saem magoar o ego uns dos outros ... Na campanha pedem voto até debaixo de mangueiras, em vicinais intrafegáveis ... mas discutir problema de natureza tão essencial num saguão de aeroporto não pode rs e esse Caju também, deve estar mais preocupado com privatização da Eletrobr´s e com a reforma da previdência ,,, que rende muitoooooooo mais rs"

Rildo Lopes disse: Em 08/02/2018 às 09:46:44

"Força tarefa que não faz a tarefa....lembrem que esses ministros representam partidos políticos, pensem nisso na hora de votar!"

Cidadão disse: Em 08/02/2018 às 09:40:45

"Força tarefa de que mesmo? de propaganda e média com o senador Romero Jucá? santa paciência palhaçada, isso é inaceitável ministros utilizarem da estrutura do governo para de forma birrenta cancelar a reunião no palácio, a governadora pode ser o que for, fraca, péssima gestora dentre outros adjetivos adequado a ela, no entanto ela ainda é a governadora eleita democraticamente, e o senador não é o dono de Roraima, e se depender do meu voto nem senador ele seria. Acredito que é preciso pensar na população, pois nesse momento a união dos poderes é essencial, não transformem a desgraça dos estado de Roraima em trunfo político. "

falei disse: Em 08/02/2018 às 09:25:32

"O fato dos Ministros fazerem a Reunião na Base Aérea e não visitar o Palácio do Governo e nem conhecerem a realidade das ruas de Boa Vista, pode ter dedo de alguém que tem mais poder, mais força de decisão de que todos os Deputados Federais juntos. Roraima está passando nos últimos 10 anos por massacres ideológicos por parte de grupos políticos A, B, C descomprometidos com o Estado e comprometidos exclusivamente com o seus estados pessoais. Um Estado como Roraima que é extratégico para o País está nessa condição de descaso,abandono, só pode ter uma explicação: a medilcridade dos nossos políticos. Falei e disse."

rnuj disse: Em 08/02/2018 às 08:56:16

"#VenezuelaNaoVota SÓ VEM A PASSEIO! DEVEMOS BOMBAR ESSA HASHTAG NAS REDES SOCIAIS E EMAIL DOS POLÍTICOS! ASSIM LEMBRARÃO QUE AS ELEIÇÕES SE APROXIMAM E QUEM PODE DEIXAR DE REELEGE-LOS #VenezuelanoNaoVota "