Polícia

Foragidos da Justiça são presos pela PM em Rorainópolis após assalto

Uma quadrilha foi presa pela Polícia Militar após cometer um assalto no final da manhã de sábado, 14, no centro da cidade de Rorainópolis, região sul do estado. De acordo com informações repassadas pela PM, a vítima do assalto ligou para o 190 e relatou que na ação os assaltantes a abordaram em um carro Fiat Uno de cor vinho e teriam utilizado uma arma de fogo para cometer o crime, levando um celular.

A PM informou que, logo após receber a denúncia feita pela vítima, iniciou investigações por toda a cidade, para tentar localizar o carro utilizado pelos infratores, descobrindo que o veículo havia sido avistado seguindo em direção a BR-174, sentido Boa Vista. Os policiais iniciaram a busca pela rodovia para alcançar os assaltantes. Uma guarnição que estava de serviço na vila Novo Paraíso foi acionada para fazer um bloqueio na estrada para deter a quadrilha.

Os policiais militares informaram ainda que alcançaram o veículo suspeito nas proximidades da vila Martins Pereira, localizada a cerca de 12 quilômetros da sede de Rorainópolis, e que após sinalizarem para que o carro parasse, o que não aconteceu, iniciaram uma perseguição pela BR para tentar parar os criminosos. Segundo a PM, a quadrilha acabou sendo parada após tentar furar o bloqueio em frente a uma lanchonete na entrada de Novo Paraíso.

Na ação policial, foram presos três homens e uma mulher. Os quatro informaram à polícia que moram em Boa Vista e que estariam “passando uns dias” na Vicinal 04, a cerca de três quilômetros de Rorainópolis. A PM encontrou, em poder dos assaltantes, cinco aparelhos celulares, inclusive o celular da vítima que denunciou o assalto, além de um revólver calibre 32 e uma munição intacta.

Dois dos quatro assaltantes estavam foragidos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) e supostamente integram uma facção criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais no Brasil. Os foragidos da Pamc deverão ser encaminhados de volta ao presídio para continuarem a cumprir a pena a que foram condenados. Todos deverão responder por assalto à mão armada. (J.R)