Polícia

Foragido que não retornou da saída temporária é recapturado

Hilário Arnaldo Dias Júnior, 26 anos, estava foragido desde 24 de março, quando não retornou a Pamc após o fim da saída temporária

Depois de quatro meses foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), Hilário Arnaldo Dias Júnior, de 26 anos, foi recapturado na manhã de ontem, dia 6, na casa de familiares, no bairro Santa Luzia, zona Oeste da Capital. A ação foi realizada pelas equipes da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) com apoio de policiais do 2º Batalhão da PM.

Hilário estava foragido desde o dia 24 de março deste ano, ocasião em que deveria ter retornado da concessão de saída temporária deferida pela Justiça. Ele foi condenado pela justiça por três vezes, sendo duas por tráfico e uma por roubo. A soma da pena é de 19 anos de prisão.

Depois de deixar as dependências do presídio, o homem passou um tempo no estado de Rondônia, mas estava sendo monitorado pela Dicap. Recentemente retornou a Roraima quando foi localizado nessa segunda-feira.

Após a recaptura, Hilário foi conduzido à sede da Dicap. Ao fim dos procedimentos de rotina, foi encaminhado novamente à Pamc em virtude da falta grave cometida, razão pela qual deve sofrer sanção prevista na Lei de Execuções Penais (LEP). Além disso, perdeu o benefício do regime semiaberto, condição que usufruía antes de ficar foragido.

DENÚNCIA – A Dicap esclareceu que em tiver informações que possam levar ao paradeiro de foragidos pode fazer a denúncia por meio dos telefones 08002780130 ou 991399529 (WhatsApp). A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo. (J.B)