Polícia

Foragido morre e outro fica em estado grave após capotarem camionete roubada

Os dois fugiram da Penitenciária Agrícola no dia 19 de janeiro, na maior fuga já registrada no Estado

Dois foragidos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde o dia 19 de janeiro deste ano, quando os detentos fugiram por um túnel que tinha cerca de 100 metros, envolveram-se em um acidente na BR-174 na madrugada de ontem, dia 14, no Município de Rorainópolis, região Sul de Roraima. 

Eles tentavam fugir da polícia pela BR-174, quando o veículo em que estavam, uma camionete modelo Chevrolet/S10, cor branca, placa PHE-8051, com restrição de roubo e furto, capotou. Arley Mangabeira, de 29 anos, vulgo “Mano B” ou “Bandinha”, morreu na hora, enquanto Wax Nunes Lima, vulgo “Seninha”, de 28 anos, foi encaminhado para o Hospital Geral de Roraima (HGR) em estado grave.

A Polícia Militar de Rorainópolis foi acionada após os dois indivíduos terem praticado um assalto à residência de um empresário. Há informações de que os foragidos contaram com o apoio de mais dois criminosos que estão sendo procurados. O material roubado não foi divulgado pela polícia do município. A ocorrência do assalto está sob investigação.

De acordo com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Seninha está inconsciente e teve que ser intubado por conta da gravidade dos traumas sofridos. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo de Arley que no momento do acidente foi cuspido e ficou embaixo da picape.

OUTRO CRIME – Na última sexta-feira, dia 9, os foragidos e outros homens realizaram um arrastão durante os preparativos de um retiro de uma igreja evangélica, no Município de Alto Alegre, região Centro-Oeste do Estado.

Segundo as vítimas, eles se identificaram como integrantes de facção criminosa e afirmaram estar fugindo da facção rival. Além da caminhonete S10, o grupo levou celulares e uma quantia estimada em R$ 2.800. Depois de realizarem o assalto, eles fugiram para o Sul do Estado, refugiando-se em Rorainópolis por quase uma semana.

Na ficha criminal dos foragidos consta que, Wax Nunes cumpria pena na Pamc pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e latrocínio (roubo seguido de morte), enquanto Arley estava preso pela prática de tráfico de entorpecentes. Seninha também é responsável por participar do assalto que resultou na morte de um idoso no bairro dos Estados, zona Norte de Boa Vista. O crime ocorreu no dia 19 de agosto de 2016. (J.B)