Polícia

Foragido é preso pela Dicap no Asa Branca

Na tarde de segunda-feira, 20, agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) prenderam Ivanilson da Silva Neves, de 27 anos, no bairro Asa Branca, zona Oeste da Capital, depois de receberem um mandado judicial para o cumprimento da prisão. Depois de fazerem um monitoramento do endereço onde o indivíduo estava, a equipe conseguiu fazer a prisão.

A Vara de Crimes Praticados contra Vulneráveis foi quem expediu o mandado, tendo em vista que os delitos praticados pelo acusado estão previstos no Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA), além de ser condenado pela prática de assalto.

Na tarde do dia 20, a residência onde o elemento estava, no Asa Branca, local onde já foram presos outros foragidos do sistema prisional de Roraima, recebeu o cerco policial ao meio-dia, no entanto, o indivíduo só foi visto pela equipe por volta das 15h.

Depois que confirmaram que ele estava no local, os policiais entraram na residência e conseguiram fazer a prisão do infrator, que não esboçou resistência. Conduzido até a sede da Dicap, para que os procedimentos de reinserção ao sistema prisional fossem elaborados, ele depois foi entregue no 2º Distrito Policial, onde foi dado cumprimento ao mandado.

Saindo da delegacia, Ivanilson fez exame de corpo de delito, na sede do Instituto de Medicina Legal (IML) para então ser recolhido às dependências da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, para dar continuidade ao cumprimento de sua pena.

OUTRO CASO – Na manhã da segunda-feira, policiais do 2º Batalhão da PM foram acionados para averiguar uma denúncia de que, numa casa na Rua Professora Antônia Cutrin, no bairro Pintolândia, zona Oeste, estaria abrigado um foragido da justiça, Marcelo Parada de Araújo, 31 anos.

A guarnição entrou na residência, onde foi abordado. Em consulta via Dicap, a equipe policial foi comunicada de que havia contra o indivíduo um mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido ao 4º Distrito Policial para que fosse comunicada a prisão. Em seguida, encaminhado à sede da Dicap para ter os dados da prisão inseridos no sistema, antes de ser recolhido à Pamc. (J.B)