Polícia

Foragido é preso com dois quilos de maconha pela Operação Ágata

A Operação Ágata, desencadeada em Roraima pela 1a Brigada de Infantaria e Selva do Exército Brasileiro, amparada pelo Ministério da Defesa e que age com 1.500 homens em Roraima combatendo ilícitos fronteiriços, prendeu, na manhã desta segunda-feira, 20, o foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), Sampaio Tuíra, com dois quilos de droga.

A prisão aconteceu na BR-401, que liga Boa Vista ao Município de Bonfim, ao Leste do Estado, na fronteira com a Guiana. Foram apreendidos dois quilos de maconha. O foragido foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas.

Barreiras da Operação Ágata XI foram montadas em pontos estratégicos de Roraima com o objetivo de coibir ações do crime transfronteiriço e ambiental. As ações contam com o apoio de vários órgãos federais, estaduais e municipais sob a coordenação das Forças Armadas. A operação começou no dia 13 de junho e as ações estão voltadas para combater principalmente o narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições e crimes ambientais.

O foragido Sampaio Tuíra cumpria pena por roubo, tráfico de drogas e receptação. Ele havia conseguido fugir da Pamc com um grupo de outros detentos pulando a muralha, em maio deste ano.  Foi a terceira vez que o elemento conseguiu se evadir das dependências da Pamc. Na última fuga, foi encontrado aterrorizando o Município de Caracaraí, a Centro-Sul do Estado. (J.B)