Polícia

Foragido é alvejado com dois tiros

Assim que receber alta médica, foragido deve ser encaminhado à Dicap e recolhido ao sistema prisional

O cruzamento das ruas N-11 com S-26, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, foi o local de mais uma tentativa de homicídio registrada pela Polícia Militar no começo da madrugada de ontem, dia 29. A vítima foi um foragido do sistema prisional, identificado como Vanderson Teixeira da Ativa, de 29 anos, alvejado com dois tiros. O fato ocorreu por volta da 00h05.

De acordo com os policiais militares, quando chegaram ao endereço, Vanderson estava no chão, perdendo muito sangue. Populares informaram que ouviram os disparos e, quando se aproximaram para saber o que tinha acontecido, o encontraram deitado, pedindo socorro.

O ferido contou aos policiais que, enquanto caminhava, um desconhecido, numa motocicleta, parou ao seu lado e efetuou vários disparos, fugindo em seguida. Ele não revelou à Polícia a motivação do crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência e constatou que a vítima tinha sido ferida por dois disparos, um no abdômen e outro no antebraço esquerdo. Depois de ser estabilizado, o ferido foi levado às pressas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico especializado.

Em consulta à Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc), para saber se o alvejado tinha passagens pela Prisão, ficou confirmado que ele está na condição de foragido do sistema penitenciário. Assim que receber alta médica, ele deve ser encaminhado à Dicap, para que os procedimentos legais sejam realizados e, em seguida, recolhido ao sistema prisional. O caso será investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH). (J.B)