Polícia

Foragido do CSE é capturado após ser reconhecido por agente socioeducador

Na noite da terça-feira, dia 12, por volta das 18h30min, um adolescente em conflito com a lei, de 17 anos, que fugiu do Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE) na madrugada daquele dia, foi recapturado pela Polícia Militar. O adolescente estava em uma Lan House, localizada na Avenida Nazaré Filgueiras, bairro Pintolândia, zona Oeste da Capital, quando foi visto por um agente socioeducador.

Depois de reconhecer o infrator, o agente entrou em contato com a Polícia Militar para dar as características e dizer onde o fugitivo estava. Quando a viatura se aproximou da casa de jogos, o menor entrou no estabelecimento, na tentativa de se esconder, mas depois de entrar no local, a guarnição conseguiu fazer a apreensão.

Quando perguntado se ele estava foragido do CSE, o adolescente demorou responder, mas pouco tempo depois confessou que estava no grupo que fugiu usando corda de tecido improvisada, conhecida como “Teresa”.

A equipe da PM relatou que o menor aparentava nervosismo, mas mesmo assim foi algemado, a fim de que sua integridade física fosse resguardada, e conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP, para que o delegado de plantão tomasse conhecimento da apreensão e elaborasse uma nova guia de recolhimento ao CSE para o infrator. Ainda na noite do dia 12, o adolescente deu entrada novamente na unidade de internação. (J.B)