Polícia

Foragido da justiça é preso com arma de fogo em Rorainópolis

Foram encontrados, uma pistola calibre 380, 16 capsulas intactas de munição calibre 380

Três homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo, na noite de domingo, dia 24, por volta das 20:00h, em um bar localizado na Avenida Brasil, bairro Andaraí, na cidade de Rorainópolis, região sul do estado.

De acordo com informações repassadas pela polícia Militar, que atendeu a ocorrência policial, o trio foi detido após uma ligação anônima.

Segundo o denunciante, após consumirem bebidas alcoólicas, os três homens passaram a agir de forma suspeita e um dos homens retirou do bolso uma munição e colocou em cima da mesa.

A PM informou que, ao chegar no local informado pelo denunciante, os homens tentaram fugir em uma pick-up Chevrolet S-10, de cor branca, mas antes que conseguissem se evadir do local foram detidos pela polícia.

Os policiais informaram também que, ao fazerem a abordagem dos suspeitos, houve resistência por parte dos mesmos, sendo assim necessário imobiliza-los para então conduzi-los a sede da delegacia de polícia civil (DP).

Conforme a PM,  foram encontrados, uma pistola calibre 380, 16 capsulas intactas de munição calibre 380, além de R$ 344,00 em dinheiro e um celular. Ao questionar sobre a arma, um dos homens, F.I, de 36 anos, afirmou ser sua a arma, e alegou que a usava pois faria parte de uma facção criminosa e por isso andava armado.

Diante do relato de um dos infratores, foi realizada uma rápida verificação com os nomes dos envolvidos e foi descoberto que dois dos infratores detidos na ação policial, são na verdade foragidos do presídio de São Luiz do Anauá, e vinham sendo procurados desde que fugiram no mês de Agosto deste ano.

O trio conduzido ao DP, foi ouvido, e de acordo com a autoridade policial no local, foi atestado que F.I, possui uma vasta ficha criminal e é considerado um sujeito de alta periculosidade. Os envolvidos na ocorrência deverão ser autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, enquanto que, o foragido da justiça deverá ser encaminhado de volta à cadeia pública de São Luiz do Anauá, onde deverá continuar cumprindo a pena a que foi condenado. (J.R)