Polícia

Foragido da Pamc é recapturado após ser flagrado na cama com adolescente

Mais um foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) foi recapturado pela Polícia Militar. Na madrugada de ontem, dia 4, por volta de 1h30, uma guarnição foi informada de que Wanderson Lima Moreira, de 26 anos, estava numa residência localizada na rua Joaquim Honorato de Souza, no bairro Sílvio Leite, zona oeste da Capital e, ao realizar abordagem, encontraram o foragido deitado numa cama com uma adolescente de 14 anos.

Segundo o relato dos policiais, quando chegaram ao endereço, encontraram a porta aberta e entraram com cautela, momento em que flagraram o casal. O imóvel foi revistado, mas nenhum material ilícito foi encontrado, com exceção de um cigarro de maconha.

A equipe fez uma consulta via Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e os agentes responderam que Wanderson permanecia recolhido no presídio e que ele é membro de uma organização criminosa. O indivíduo alegou que estava cumprindo pena em prisão domiciliar, mas não apresentou qualquer documento que comprovasse.

Em relação à adolescente, o foragido contou que era sua namorada. A menor disse que sua mãe estava em Caracaraí e não sabia informar nenhum número para contato, além disso, a garota não portava qualquer documento pessoal.

Diante dos fatos, ambos foram levados para a Central de Flagrantes do 5º DP para que as providências legais fossem adotadas pela autoridade policial. (J.B)