Polícia

Foragido da Justiça é preso pela PM

Durante policiamento ostensivo, às 21h30 da quinta-feira, dia 19, uma guarnição do 2o Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu o foragido da Justiça T.A.B., de 18 anos. Ele estava transitando em uma bicicleta e tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi interceptado na esquina das ruas S-30 com Izídio Galdino da Silva, no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista.

Os policiais notaram o indivíduo em atitude suspeita e decidiram fazer a abordagem, mas ele iniciou uma tentativa de fuga, pedalando com mais intensidade. Ele ainda recebeu ordem de parada, mas não obedecia aos pedidos da equipe que precisou fazer uma manobra para impedir que ele continuasse transitando.
O elemento não se deu por rendido e continuou a fuga correndo por algumas vias do bairro, até que foi alcançado. Em consulta ao sistema da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), ficou comprovado que ele estava na condição de foragido. Ele foi algemado e conduzido à Delegacia para que a autoridade policial tomasse conhecimento de sua prisão e elaborasse a Guia de Recolhimento ao Sistema Prisional.

OUTRO CASO – Quem também foi preso em cumprimento de mandado de prisão foi Fernando Carvalho, de 35 anos. Os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, tiveram trabalho para prender o indivíduo que reagiu, tentando agredir a equipe com socos e pontapés, aparentando estar sob efeito de alucinógeno ou de bebida alcoólica.

O Bope relatou que precisou fazer uso de técnicas policiais para algemar o indivíduo. Em consulta à Dicap, também constatou que o homem tinha um mandado de prisão definitiva em aberto contra ele, pela prática do crime de tráfico de drogas, com condenação de dois anos e seis meses de reclusão em regime aberto, por isso a determinação judicial é que o indivíduo cumpra pena na Casa do Albergado. (J.B)