ASSALTO À MÃO ARMADA
Foragido da Justiça desde 2014 é preso pela Dicap
Por João Barros
Em 23/12/2017 às 00:30
Márcio Jeferson Aporcino Vieira, conhecido como “Gavião”, foi preso em sua residência, no bairro Jardim Primavera (Foto:Divulgação/Dicap)

Por volta das 10h da manhã de ontem, dia 22, a equipe da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), conseguiu localizar no bairro Jardim Primavera, zona Oeste da Capital, o foragido da Justiça Márcio Jeferson Aporcino Vieira, conhecido vulgarmente como “Gavião”, que estava com o pedido de prisão decretado desde o dia 8 de outubro de 2014.

O mandado de prisão foi expedido pela 2a Vara Residual Criminal, em sentença condenatória, cuja pena estabelecida foi de cinco anos e quatro meses, pela prática de crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Márcio foi localizado em sua residência depois que a equipe da Dicap conseguiu cercar o local e conseguiu efetuar a prisão do Foragido, que não esboçou qualquer reação. Ele foi conduzido até a sede da Dicap e apresentado à equipe da Polinter (Polícia Interestadual) para efetuar os procedimentos de cumprimento do mandado de prisão.

Ao fim do procedimento, foi levado à sede do Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de integridade física e, em seguida, recolhido ao sistema prisional do Estado.

OUTRO CASO – Outro cumprimento de mandado de prisão ocorreu na Rua Solon Rodrigues Pessoa, bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista, no começo da madrugada de ontem, 22, quando policiais militares conseguiram prender Walmor Correia da Silva, de 28 anos. Ele foi abordado por estar em atitude suspeita.

Quando avistou a viatura, o elemento entrou rapidamente no quintal de uma residência próxima ao local em que foi visto pela guarnição, demonstrando nervosismo.

Diante do comportamento do indivíduo, os militares fizeram o cerco e conseguiram capturá-lo. Sob a custódia da polícia, foi realizada uma consulta para saber dos antecedentes criminais do suspeito, momento em que o sistema da Dicap confirmou que o elemento deveria estar em prisão domiciliar, no bairro São Bento, também na zona Oeste.

Como descumpriu o mandado judicial, o homem estava na condição de foragido, além disso, foi descoberto que contra ele havia um mandado de Prisão em aberto, por esses motivos foi conduzido à delegacia para que a autoridade policial tomasse ciência dos fatos e emitisse guia de recolhimento ao sistema prisional. (J.B)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!