Polícia

Foragido da Casa do Albergado é recapturado em Caracaraí

Conhecido como “Macaco Rato”, Elivan Gomes da Silva, 29 anos, não comparecia aos pernoites desde o dia 05 de abril

Policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (2º CIPMFRON) de Caracaraí, município da região Centro-Sul do Estado, tiraram de circulação na tarde de ontem, 24, Elivan Gomes da Silva, 29 anos, conhecido como “Macaco Rato”. Ele estava foragido do sistema prisional desde o dia 05 de abril.

De acordo com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o reeducando deu entrada no sistema prisional em março de 2007, pelo crime de tentativa de homicídio. De lá até a presente data, ele teve a pena relaxada por diversas vezes, ganhando inclusive o benefício da saída temporária, medida dada aos reeducandos com bom comportamento.

Entretanto, segundo a Dicap, nessas mesmas ocasiões, “Macaco Rato” sempre deu trabalha a justiça, não retornando ao sistema no tempo estipulado. Atualmente, ele cumpre pena na Casa do Albergado de Boa Vista (CABV), mas não comparecia aos pernoites desde 05 de abril deste ano.

Após ser recapturado, ele apresentado na Delegacia de Caracaraí, sedo reconduzido para a capital, onde foram tomadas as medidas cabíveis.