Esporte

Flávio disputa etapa de Foz do Iguaçu-PR

Roraimense é líder da Copa Brasil. Expectativa é de mais uma vitória nesta temporada, onde possui 100% de aproveitamento na categoria Sênior

Líder da categoria Sênior (20 a 24 anos), o nadador roraimense Flávio Monteiro disputará neste domingo, 3, em Foz do Iguaçu (PR), a segunda etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. A prova será realizada no lago de Itaipu, na cidade localizada a 630 quilômetros da capital Curitiba.

O desafio que o atleta do Sinpol enfrentará tem cinco quilômetros de extensão e largada e chegada no Iate Clube Lago de Itaipu. A expectativa é de mais uma vitória para o roraimense nesta temporada, onde possui 100% de aproveitamento em sua categoria – já venceu a primeira etapa da competição, em Porto Belo (SC), além da primeira etapa do Circuito Rei do Mar, no Rio de Janeiro.

O nadador está no Rio de Janeiro, onde treina na equipe LL Gladiadores, do técnico Luiz Lima, atleta olímpico e pentacampeão da Travessia dos Fortes, uma das principais maratonas aquáticas do Brasil, realizada anualmente na capital fluminense. De lá, Monteiro embarcará, nesta sexta-feira, rumo a Foz do Iguaçu.

Flávio Monteiro, que foi campeão da Copa Brasil de 2014 na categoria Sênior, é patrocinado por: Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Vila Olímpica e projeto Bolsa Atleta; Kumon, Cultura Inglesa, Ecopark e Academia New Gym.

Publicidade