Geral

Flávio Monteiro vence a 6ª Etapa em Salvador e é tricampeão da Copa Brasil

O atleta roraimense Flávio Monteiro, da equipe de Natação do Sinpol-RR (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima), conquistou o tricampeonato da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas da categoria Sênior A (de 25 a 29 anos) ao vencer a 6ª Etapa da competição nacional realizada nesse sábado em Salvador-BA com o com tempo de 1 hora 6 minutos e 40 segundos. Antes, Flávio havia conquistado os títulos da Copa Brasil nos anos de 2014, 2016.

O treinador e pai do atleta, professor Silvio Monteiro, informou que o percurso de 5 km, em formato retangular com quatro boias de contorno obrigatório e três boias de referência, foi feito com duas voltas de 2,5 km, com largada na praia de Inema, Salvador-BA.

“O tempo estava ensolarado, vento fraco e mar sem ondulação, o que ajudou o atleta a obter sua melhor marca nessa prova”, disse.

Na quinta-feira Flávio havia conquistado mais um troféu para sua galeria ao vencer a 8ª Etapa do Campeonato Baiano, Troféu Base Naval de Aratu, etapa válida pelo regional Nordeste.

O roraimense cruzou a linha de chegada com o tempo de 32’05 na prova de 2,5 km. Na classificação geral, Flávio foi 11º entre 117 atletas que competiram na prova. Com o resultado, Flávio conquistou o tetracampeonato. O roraimense já havia vencido a competição em 2014, 2015 e 2016.

Flávio Monteiro é beneficiário do Bolsa-Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec e do Programa Vale Pró-Atleta da UFRR e tem patrocínio do Ecopark, Kumon, Cultura Inglesa, Academia Z&K e Academia New Gym).