Geral

Flávio Monteiro é tetracampeão na Bahia

O supercampeão de maratonas aquáticas da categoria Sênior A, Flávio caiu em águas baianas e venceu a 8ª Etapa do Campeonato Baiano, Troféu Base Naval de Aratu, etapa válida pelo regional Nordeste

O nadador Flávio Monteiro, da equipe de natação do Sinpol-RR (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima), conquistou mais um troféu para sua galeria. Ontem o supercampeão de maratonas aquáticas da categoria Sênior A, caiu em águas baianas e venceu a 8ª Etapa do Campeonato Baiano, Troféu Base Naval de Aratu, etapa válida pelo regional Nordeste.

O roraimense cruzou a linha de chegada com o tempo de 32’05 na prova de 2,5 km e chegou à frente do nadador Thor Tarquino Nogueira, do Yacht Clube, de Salvador-BA, que fez um tempo de 33’44 e do Olavo Santos, da Associação Desportiva Grego Mendes, também de Salvador-BA, com o tempo de 39’38. Na classificação geral, Flávio foi 11º entre 117 atletas que competiram a prova.

Com o resultado, Flávio conquistou o tetracampeonato. O roraimense já havia vencido a competição em 2014, 2015 e 2016.

“O percurso teve largada e chegada na praia de Inema em Salvador-BA, em formato retangular com quatro boias de contorno obrigatório. O tempo estava nublado, vento fraco e mar sem ondulação, o que ajudou o atleta a obter sua melhor marca nesta prova”, informou o professor Silvio Monteiro, pai e treinador do atleta.

Ele disse ainda que Flávio nem terá tempo de comemorar a conquista, pois neste sábado, dia 18, vai disputar a 6ª e última etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, prova que será disputada no percurso de 5 km com duas voltas de 2,5 km. A prova também será realizada na Base Naval de Aratu, praia de Inema, próximo ao Porto de Aratu, que fica a 30 quilômetros de Salvador.

O atleta tem pontuação para ser tricampeão nacional e ao final da prova, independente de sua colocação, ele vai receber o troféu de campeão nacional da categoria Sênior A. “Ele já tem pontos suficientes que o segundo colocado não consegue alcançar”, disse o professor Silvio Monteiro.

Flávio Monteiro é beneficiário do Bolsa-Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, tem patrocínio da UFRR, Ecopark, Kumon, Cultura Inglesa, Academia Z&K e Academia New Gym.