Esporte

Flávio Monteiro conquista vice campeonato da 1ª etapa da Copa Brasil 2017

O atleta do Sinpol fechou os cinco quilômetros de prova com o tempo extraoficial de 01h 04min 57 seg

O maratonista aquático roraimense Flávio Monteiro voltou a subir ao pódio em mais uma etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. Desta vez, Flávio foi vice-campeão da categoria de 25 a 29 anos na 1ª etapa da competição nacional realizada neste domingo, na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina.

O atleta do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Ex-Território de Roraima) fechou os cinco quilômetros de prova com o tempo extraoficial de 01h 04min 57 seg.

O percurso da prova deste domingo teve cinco quilômetros e foi disputado em formato retangular, com quatro boias de contorno obrigatório e duas de referência. A etapa realizada na praia do Porto Belo, contou com o mar bastante agitado no setor externo da ilha, mas o atleta roraimense superou as adversidades para garantir o lugar no pódio.

Flávio é bicampeão da Copa Brasil, torneio vencido em 2014 e 2016, na categoria 20 a 24 anos. Também é bicampeão Geral dos Jogos de Verão da Prefeitura de Boa Vista (2015 e 2017). Além de vencer a Travessia Almirante Tamandaré, no Rio Negro, em Manaus em dezembro de 2016.

Além do apoio do Sinpol, Flávio Monteiro é apoiado pelo projeto Bolsa Atleta, e o patrocínio de Kumon, Cultura Inglesa, Ecopark e Academia New Gym.

Publicidade