Esporte

Flávia Cantanhede conquista o bicampeonato no Dhuatlhon do CBMRR

A atleta Flávia Cantanhede conseguiu mais um feito na sua carreia nesse domingo, 1º. Dessa vez foi representando sua entidade, Defesa Civil, e o clube Aquática Marinho em mais uma edição do Duatlhon realizada pelo Corpo de Bombeiros de Roraima, evento em alusão ao aniversário do CBMRR.

A largada foi dada na Marina Meu Caso e a chegada no Comando Geral do Corpo de Bombeiros.

Flávia, que nada em sua maior parte nas piscinas, encarou o desafio de cair no Rio Branco e nadou 2,5 km e completou o percurso de 3,5 km de corrida, o que totaliza 6 km com o tempo de 37’08 e de quebra conquistou o bicampeonato na categoria Convidados até 35.

Flávia Cantanhede comentou sobre sua participação no evento da CBMRR.

“O mais legal dessas provas é a experiência! A expectativa que criamos por ter que correr, além de nadar, gera um certo receio, mas o importante é se garantir no que a gente sabe fazer. Então, entrei forte na água e dei o meu melhor! Na corrida, sustentei toda a diferença e consegui garantir o resultado”.

Representante da APABV – 6º BEC, Inaê Rocha que fechou a competição com o vice-campeonato na categoria Convidados acima de 35 anos com o tempo de 49’50’.

“O evento foi muito bem organizado, e é sempre gratificante participar e praticar os esportes que gostamos. Foi uma grande prova dando oportunidade de observarmos as belezas naturais, em especial do Rio Branco, neste período de cheia”, declarou Inaê.

Já no masculino o atleta Mateus Antony, também nato das piscinas e integrante do clube Aquática Marinho, foi vice-campeão na categoria Convidados até 35 anos, totalizando o tempo de 36’37’.

“Foi um desafio grande, como eu já tinha nadado no Rio em maratonas aquáticas estava mais tranquilo na água, mas na corrida tentei forçar no início, pois sabia que iria ser difícil. Fiquei em segundo lugar na categoria e estou muito feliz com o resultado! Ano que vem estarei na competição de novo em busca do primeiro lugar”, contou Mateus.

Outros que caíram nas águas do Rio Branco foram Rhuan Dellon e Hélio Zanona que também integram a Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (FEDAR), que apoiou o evento na pessoa de Gilda Hupsel, presidente da entidade.