Política

Flamarion Portela se emociona em despedida do Parlamento estadual

Deputado fez um resumo de sua atuação na Assembleia Legislativa e agradeceu o apoio dos colegas

No início da sessão deliberativa de ontem, 13, o deputado Flamarion Portela (PDT) não conteve as lágrimas e se emocionou ao receber a homenagem e o reconhecimento de colegas ao se despedir da Casa Legislativa.

Flamarion ocupou o cargo por seis meses e vai deixar o parlamento esta semana após o chefe da Casa Civil Oleno Matos (PDT) protocolar pedido de retorno para a Casa, o que deve ocorrer no próximo dia 18 de dezembro.

Emocionado, Flamarion agradeceu aos servidores da Casa, aos pares, à população e, por fim, ao deputado Oleno Matos por ter lhe dado à oportunidade de mais uma vez mostrar seu trabalho no Poder Legislativo.

Disse também estar certo de que fez seu melhor durante o tempo que ficou no parlamento estadual e reforçou que não sairá candidato em 2018. “Quero agradecer a todos que endereçaram a mim palavras emocionadas. Foi um orgulho ser colegas de todos vocês e ter recebido tanto apoio e consideração ao trabalho que realizei neste período como deputado da base governista. Quero agradecer a forma respeitosa com que fui tratado no parlamento em substituição ao deputado Oleno”, anunciou.

APARTES – A maioria dos deputados que estava presente na sessão fez aparte elogiando a atuação de Flamarion e dizendo que ele deixará um legado. Os colegas do parlamento, inclusive com aqueles com quem tinha divergências políticas fizeram apartes elogiosos à atuação de Portela. Mas foram os deputados Mecias de Jesus (PRB) e Aurelina Medeiros (PODE) que fizeram Flamarion Portela se emocionar publicamente.

“Vossa excelência faz muita falta no Legislativo. Uma pessoa preparada, organizada, decidida, se impõe e se recolhe na hora certa em qualquer situação nesta Casa. Atua como bombeiro na grande maioria das vezes e se manifesta com sabedoria. A sua vida pública tem um legado em vida a ser seguido em Roraima. Sei que sua decisão é pessoal, mas a vida pública não é só nossa e Roraima precisa de você”, disse Mecias de Jesus.

Aurelina Medeiros fez uma homenagem breve. “Tantos passaram pela vida da gente, mas não marcaram como você marcou pela sua competência e maneira de ser. Você é um amigo que me aconselha e mostra caminhos. Vou sentir muito a sua falta. Obrigada!”, afirmou.

Entre os mais novos, o deputado Jorge Everton (PMDB) fez uma retrospectiva da trajetória do parlamentar. “Como teu colega e você sabe do meu carinho especial, digo que o Parlamento hoje perde um grande deputado e, acima de tudo, um homem de visão. Mas você não tem como ser tirado da história. Tenha certeza que meus netos vão saber do homem de coragem que você foi ao fazer um concurso público e dar para vários jovens a oportunidade de vencer na vida sem apadrinhamento. Meu muito obrigado e que Deus ilumine a sua caminhada”, destacou Everton.