Esporte

Fisiculturistas se destacam no Brasileiro e garantem vaga de RR no Sul-Americano

Os seis atletas da delegação do Estado subiram ao pódio e garantiram classificação para o Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo que será realizado em São Paulo-SP, em outubro

A delegação roraimense de fisiculturismo brilhou no Campeonato Brasileiro WBBF de Bodybuilding e Fitness 2017, realizado no final de semana no Colégio Saleziano, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e mostrou que Roraima é um estado de potencial de atleta da modalidade. Dos seis atletas que compuseram a delegação do Estado, todos subiram ao pódio e garantiram classificação para o Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo que será realizado em São Paulo-SP, no próximo dia 07 de outubro.

Foram dois títulos de campeão e mais três terceiros lugares, um quarto lugar e uma quinta colocação.  

Simone Rodrigues foi o maior destaque ficando com o título de campeã Brasileira Musa Wellness Máster e obteve ainda o Top 3 da Musa Wellness na categoria acima de 1,63m.

O outro título de Roraima foi conquistado pela atleta Dayane Heide, que trouxe o troféu de campeã Brasileira da categoria Model Biquíni.

Já a atleta Geyse Silva ficou com o Top 3 da categoria Musa Wellness até 1,63m; Lineia Soares foi Top 3 da categoria Super Atletic; Walter Amorim ficou no Top 4 da categoria Mens Fitness e Erick Vinícius foi o Top 5 da categoria Bodybuilder Sênior 85 kg.

“Todos os atletas, cada um em sua categoria, representaram muito bem Roraima em Belo Horizonte no campeonato Nacional”, ressaltou o presidente da Federação Roraimense de Fisiculturismo (Ferrfis WBBF Roraima), Miquéias Pereira.

Nas redes sociais, Miquéias ressaltou a beleza e a conquista de Simone Rodrigues.

“A beleza, elegância no palco e o shape muito bonito da Simone Rodrigues não poderia ser diferente e ficou com o título de campeã Brasileira Musa Wellness Máster. Estamos muito felizes com essa conquista. A Simone é uma atleta batalhadora e mereceu o ponto mais alto do pódio nacional”, disse.

Publicidade