Política

Filiados querem que PCdoB tenha candidaturas próprias

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, domingo, dia 27, o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PCdoB, Hamilton Castro, afirmou que sua pré-candidatura ao Governo do Estado e a de Edimilson Albuquerque ao Senado, foram reivindicações dos filiados da legenda. 

Apesar de atualmente o partido compor a base aliada da governadora Suely Campos (PP) na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), ele acredita que as candidaturas sejam oficializadas na convenção do partido, no início do mês de agosto.

Ele afirmou que atualmente, os filiados de qualquer partido não necessitam de autorização dos líderes da legenda para se lançarem pré-candidatos. “Se você é filiado a um partido e sente o desejo de ser candidato, basta declarar. Agora para a candidatura propriamente dita, é necessário ter maioria dos votos dentro do partido para que ela se torne oficial. Eu acredito que não terei problemas nesse quesito, pois percebo que boa parte dos filiados deseja isso”, declarou Castro.

Quando questionado em relação ao atual posicionamento do partido, que tem como presidente o deputado estadual Soldado Sampaio, da base aliada da governadora Suely Campos, ele ressaltou que a decisão de aprovar ou não a candidatura, não depende apenas do presidente, mas de toda a mesa diretora e de membros da legenda. “Nós temos apoio considerável dos filiados do partido. Minha candidatura para o Governo e a do Edimilson para o Senado foi um pedido dos membros”, pontuou.

O pré-candidato ao senado, Edimilson Albuquerque afirmou que a intensão de concorrer a uma das vagas disponibilizadas nas eleições deste ano surgiu em 2016. “Demonstrei interesse em disputar uma das vagas ao Senado, mas no decorrer do processo havia pensado em desistir e tentar uma cadeira na ALE-RR, mas os filiados do partido preferiram que eu continuasse na ideia de concorrer ao Senado”, detalhou.

Castro pontuou que o pedido dos filiados reforça a necessidade de mudança que a sociedade clama. “Desde a fundação do Estado de Roraima os mesmos grupos se revezam no poder e nada mudou, só vem piorando. Muitos dizem que o problema de Roraima é a má gestão e a falta de recursos. Vou além, digo que o problema do nosso Estado é o desvio de dinheiro público. Quem passa pelo poder está interessado em defender seus interesses e conseguir desviar o máximo possível. Quero uma oportunidade para consertar isso e defender de verdade os interesses do povo”, concluiu.