Política

Filiado ao PSL, Mozarildo Cavalcanti diz que é pré-candidato ao Senado

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, no domingo, dia 8, o ex-senador Mozarildo Cavalcante, afirmou que é pré-candidato ao cargo nas eleições deste ano. Filiado ao Partido Social Liberal (PSL) – que no cenário local tem o empresário Antônio Denarium como candidato ao governo – afirmou que com a experiência de mais de 30 anos de vida pública ainda pode colaborar para destravar setores estratégicos que ajudariam no desenvolvimento econômico do Estado.

Novamente no cargo de senador, Mozarildo afirmou que lutaria pelo fim da economia do contracheque. “O governo nunca planejou a industrialização do Estado. Hoje, vendemos toda soja pra fora e isso não leva o Estado a ter uma economia forte. É inaceitável que a questão da titulação de terras ainda não tenha sido resolvida e não façamos parte do Sistema Interligado Nacional (SIN) de distribuição de energia”, pontuou.

Cavalcanti lembrou que como deputado federal foi responsável pelas leis que criaram a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e a antiga Escola Técnica Federal, hoje Instituto Federal de Roraima (IFRR). “Também trabalhei na elaboração da Constituição Federal de 1988. Após dois mandatos como deputado federal, fui senador por dois mandatos. Nesse período lutei para que três de nossas rodovias estaduais se tornassem federais. Também fui secretário de saúde por duas vezes”, listou.

Frisou que durante toda a vida pública dele não teve o nome envolvido em nenhum escândalo de corrupção e que é ‘ficha limpa’. “Acredito que os meus mais de 30 anos de experiência ainda possam ser úteis a serviço do Estado. Conheço o Senado Federal. Estive lá por alguns anos e sei como tudo funciona. Acredito que ainda posso fazer muito por Roraima antes de me aposentar”, declarou.

Quanto ao costume da população de sempre eleger o político menos ruim, o ex-senador afirmou que é necessário parar com isso. “A população precisa parar de eleger políticos pensando que eles roubam, mas fazem. Isso não tem sido benéfico para o Estado. O que vemos são três famílias se revezarem no poder e devido a diferenças pessoais acabam travando o desenvolvimento de Roraima”, comentou.

FILIAÇÃO AO PSL – Na defesa da alternância de poder, Cavalcanti afirmou que novos nomes seriam a solução. “Vamos apoiar Antônio Denarium, que sendo empresário da agropecuária, sente na pele as mazelas deste setor. Acredito que ele seja um nome forte para esta disputa”, disse.

Quanto ao apoio à sua candidatura, o ex-senador afirma que aguarda um posicionamento do partido, visto que o pastor da Assembleia de Deus, Isamar Ramalho, também é candidato ao cargo. “Temos duas vagas para o Senado neste pleito, os apoios ainda estão sendo definidos. O partido está decidindo se apoiará apenas um candidato, ou se haverá espaço para um segundo nome. Mas, uma coisa é certa, eu sou pré-candidato ao Senado”, concluiu.