Entretenimento

Festival reúne bandas de Metal de Roraima

Evento ocorre no bar do Roraima Moto Clube, na praça do Centro Cívico a partir das 19 horas com entrada franca

Em Boa Vista, seis bandas de Metal se reúnem durante a segunda edição do Viking Metal Union que ocorre nesse sábado (2) no bar do Roraima Moto Clube, na praça do Centro Cívico a partir das 19 horas com entrada franca.

Bandas de várias vertentes do metal, entre autorais e covers de Roraima se apresentam gratuitamente, são elas, Prime Machina, Iekuana, Estado de Coma, Awaken, Carnívoro. Além da banda paraense Perpetual Faith. A proposta é fortalecer e fomentar o circuito do rock do norte do Brasil.

Conheça as bandas:

Prime Machina

A Prime Machina é uma banda de Thrash Metal formada no ano de 2014 e composta por integrantes já conhecidos na cena rock roraimense. A banda vem com um uma proposta de som pesado, tocando os clássicos do thrash mundial, e também já está trabalhando em composições próprias para divulgação no trabalho autoral.

Tem influências de bandas como: Slayer, Metallica, Pantera, Destruction, Megadeth, Sepultura, entre outras bandas vertentes de som pesado.

A banda é formada por Evenildo Lira (vocal), Michel Nascimento (guitarra), Rui Palmeira (guitarra), Rodrigo Reis (baixo) e Ronny Alcântara (bateria). Apesar de ser uma ‘banda nova’ na cena, tem através de seus integrantes muitos anos de experiências em bagagem.

Página Oficial: www.facebook.com/primemachina

Perpetual Faith

De Belém do Pará, vem essa grande banda, o Perpetual Faith executa o Thrash Metal Old School com propriedade.

Começou seus trabalhos em 2006 e já gravou duas demos e um EP. A influência da escola alemã é percebida no som dos thrashers, apesar de existir traços do Thrash Bay Area e, claro, aquele tempero brasileiro na mistura que deixa o som original. Se gosta de ‘Thrash Metal 80′ não deixe de sacar essa banda

Iekuana

Nascida em 26 de fevereiro de 2005. Sua formação atual conta com Stallyn Buckley (vocal e composição), Dant Aliguiere (baixo), Rimolo Pina (bateria), Rhayder Abensour (guitarra base) e Fabrício Cadela (guitarra solo).

Suas composições estampam uma pegada agressiva com letras ásperas e discurso de revolta. Sua missão é conscientizar seus ouvintes através de temas significativos no cenário sociopolítico.

Com essa mistura de agressividade e consciência, a Iekuana vem conquistando atenção e respeito por onde passa.

Com quase treze anos de estrada, a banda Iekuana consolida-se como uma das bandas autorais com maior aceitação no cenário rock/metal da atualidade no norte do Brasil.

Estado de Coma

A banda Estado de Coma foi formada no ano de 2000. Na mais pura intenção de levar o insano e brutal Death/Thrash Metal macuxi do Extremo Norte do Brasil, tem fortes influências de bandas como Cannibal Corpse, Nile, Napalm Death, Vader, Slayer, Deicide, Dying Fetus, Brujeria, Sepultura, Death, Terrorizer, Venom, Motorhead, entre outras.

Carnívoro

A Carnívoro surgiu no final de 2015, com a proposta de fazer um som original e totalmente autoral. Com a entrada de novos integrantes foi mergulhando aos poucos no metal extremo.

Hoje, com o single “Panorama de Aço” lançado, busca destaque produzindo um híbrido de Thrash e Death Metal. Tem como influências: Pantera, Claustrofobia, Sepultura, Suffocation, etc.

Awaken

Awaken é uma banda roraimense de Heavy/Prog Metal autoral formada por Limbert Dourado (vocal), Luiz Távora (guitarra), Antônio Marcos (baixo), Geraldo Araújo (teclado) e João Paulo Vieira (bateria).

Participou ao longo dos anos de 2016 e 2017 de diversos eventos como Caxiri Metal, Aliens in Parque, Halloween Night, abertura do show de Digão e Canisso dos Raimundos, Galpão Rock Fest, Underground Motoclube Festival, entre outros, sendo responsável ainda pela organização de diversos eventos locais, contribuindo para o fortalecimento da cena do Metal Roraimense.

Recentemente lançou primeiro single “Never Alone” e trabalha na pré-produção de seu primeiro álbum.

Serviço
Viking Metal Union
Data: 2 de dezembro
Local: Bar do Roraima Moto clube
Hora: 19 horas
Entrada Franca