Entretenimento

Festa relembra sucessos que embalaram a década de oitenta

O Discotecário D’Barros garante que o som de qualidade dos anos 80 nunca deixará de estar na ‘playlist’ da maioria das pessoas

Com a proposta de reviver uma nostalgia que dá vida a um movimento saudosista chamado oitentismo, o discotecário e apaixonado por música D’Barros é o organizador da festa “De Volta aos anos 80”,  que ocorre hoje (18).

O evento terá a presença da banda Ponto3, com um repertório apenas da época e os Djs Waguinho Drumond e Jeremias Nascimento, que embalam a pista. Os ingressos estarão à venda no valor de R$ 20,00 (Pista) e R$ 200 (Área VIP). O evento será realizado no Rio Eventos, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1471.

D’Barros também é o responsável também por festas como ‘A noite do Flashback’, tradicional evento realizado há mais de quinze anos. Ele explica que dentro do segmento, as criações dos anos 80 e 90 são eternas fontes de renovação.

“Uma música de qualidade que nunca deixará de estar na ‘playlist’ da maioria das pessoas, por isso que esses eventos sempre contam com um grande público, pessoas que assim como eu também sentem saudades não apenas da música dos anos 80, mas do comportamento, do pensamento que envolvia a todos”.

A festa promete trazer no repertório Madonna, New Order, Depeche Mode, Pet Shop Boys, Queen, que são marcos dos anos 80, além do rock nacional como Legião Urbana, Barão Vermelho, Blitz, entre outros.

“São artistas que tiveram grande repercussão nos anos 80, se mantêm até hoje nas paradas de sucesso e, não raramente, suas músicas são cantadas até por quem ainda nem havia nascido na época. Em qualquer parte do mundo existe o público saudosista e até a nova geração que busca por esse segmento. Durante a festa faço uma participação especial com a música romântica”, conta.

Há vinte e um anos atuando como discotecário, D’Barros relembra o que houve de melhor nos anos 80, uma época para além das questões políticas e sociais, a década de 80 consagrou-se como marcante no âmbito cultural.

“A festa será uma oportunidade dos mais jovens conhecerem como era uma festa nas décadas passadas. Uma época que nos encontrávamos na rua, todo mundo se conhecia e não sofríamos com a insegurança que os jovens sofrem hoje. Os anos 80 sempre serão relembrados como uma época muito boa para música, uma época que tive a oportunidade de vivê-la durante a minha juventude e sempre terei saudades”, ressalta.

Serviço
Local: Rio Eventos
Data: 18 de fevereiro
Hora: A partir das 23 horas
Informações: 99128-5015