Geral

Festa de Melhores do Ano do Jiu-Jitsu vai reunir mais de 500 atletas na Cathedral

Serão homenageados todos os atletas que se destacaram em 2017 em suas categorias, faixas e pesos e os destaques no Absoluto, além de desportistas, patrocinadores e apoiadores.

A Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima (FJJERR) vai premiar os Melhores do Ano de 2017 numa festa que reunirá mais de 500 atletas, desportistas, patrocinadores e apoiadores na noite deste sábado no auditório da Faculdade Cathedral. A premiação começa às 18h. 

Segundo Daniel Trindade, um dos principais nomes do Jiu-Jitsu e um dos organizadores do evento, junto com a FJJERR, serão homenageados todos os atletas que se destacaram em 2017 em suas categorias, faixas e pesos e os destaques no Absoluto.

“Todos os principais atletas de cada categoria serão homenageados com certificado de Melhor do Ano, assim como também vamos homenagear os nossos patrocinadores e apoiadores, que acreditaram no nosso trabalho e no potencial dos nossos atletas, sem eles a missão seria mais difícil”, disse.

Ele explicou que serão homenageados os 500 atletas que obtiveram o maior número de pontos nas mais diversas categorias, peso e faixas que disputaram as competições oficiais da Federação. Cada competição dá 9 pontos para o campeão, 3 pontos pra o segundo e 1 ponto para o terceiro.

“Foram somados os postos obtidos pelos atletas nas três competições que a federação organizou no ano passado e os que obtiveram a maior pontuação foram escolhidos como os melhores do ano na sua categoria e o primeiro de cada categoria será homenageado, são 450 categorias, mais os destaques do Absoluto e outras premiações”, afirmou. “Todos vão receber um certificado de Honra ao Mérito”, complementou.

Também serão homenageadas autoridades públicas, representantes de entidades esportivas parceiras da federação, além de parceiros e patrocinadores que contribuíram para os eventos do ano de 2017.

“Entre os principais parceiros da FJJERR estão Folha de Boa Vista, Haroldo Cathedral, Lojas Perin, Farmavita, desembargadores Almiro Padilha e Elaine Bianchi, deputado Jalser Renier, Frios Rio Branco, Restaurante Maria Bonita, Refrigeração JR, Academias Trinity, Rede Cidade e Prefeitura de Boa Vista.

DESTAQUES – Entre os nomes que foram destaques em 2017 e que serão homenageados pela FJJERR, estão, no Absoluto: Adulto Feminino Azul/Roxa, Amanda Araújo (CT Dede JJ); Paratleta Adulto Masculino Marrom Galo, Maurício Morais (GF Team); Paratleta Juvenil Masculino Azul Leve, Bruno Bianchi (Trinity); Adulto Masculino Azul Absoluto, Leandro Rodrigues (GCBJJ); Roxa Absoluto, Anderson Lourenço (Roraima TT); Máster Roxa Absoluto, Luiz Roberto Reis (Extremo Norte); Marrom Absoluto, Macelio Morais (RR Top Team); Marrom Absoluto, Alexsandre Barbosa (Trinity); Adulto Feminino Marrom/Preta Absoluto, Fabiana Pereira (Zenith);

Máster Preta Pesado, Bruno Romão (Roraima TT); Máster Preta Super –Pesado, Daniel Trindade (Trinity); Máster Preta Pesadíssimo, Felipi Magalhães (Checkmat); Máster Preta Pena, Max Vieira Borges (Trinity); Máster Preta Médio, Pedro Mardem (G. Humaitá); Máster Preta Pesado, Diego Lopes (G. Humaitá) e Máster Preta Pesadíssimo, Silvio Caldas (Trinity).