Cotidiano

Femarh anuncia concurso público para 97 vagas

O lançamento do edital está previsto para sair até o final do mês de abril e a realização das provas é para o mês de junho

A Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) publicou no DOE (Diário Oficial do Estado), do dia 15 de março, contratação da empresa que realizará concurso para preenchimento de vagas na instituição. A empresa responsável pelo certame será a Uerr (Universidade Estadual de Roraima), que já realizou vários outros concursos no âmbito estadual.

Ao todo serão ofertadas 97 vagas, sendo 21 para nível fundamental, 41 para nível médio e 35 para nível superior.

As oportunidades para nível fundamental são para operador de barco a motor, mecânico, motorista e auxiliar administrativo. Para nível médio as vagas serão distribuídas entre assistente administrativo, técnico em contabilidade, almoxarife e técnico ambiental.

Para nível superior o total é de 35 vagas distribuídas entre os cargos de analista administrativo e analista ambiental. As oportunidades são para administrador, advogado, cientista da computação, contador, jornalista, secretário executivo, economista, analista de sistema, psicólogo e engenheiro agrônomo.

O lançamento do edital está previsto para sair até o final do mês de abril e a realização das provas é para o mês de junho. A presidente da Fundação, Luiza Maura Faria destacou que o concurso beneficia tanto a Fundação como a sociedade em geral.

“Sabemos da deficiência de recursos humanos que a Femarh tem hoje. O primeiro e último concurso foi realizado no ano de 2006, assim nosso quadro de pessoal hoje se encontra bem defasado, até por isso algumas vezes não conseguimos dar celeridade aos nossos processos e em nossas ações. O concurso vem corroborar positivamente não só para o funcionamento da fundação, bem como para a sociedade como um todo”, ressaltou.