Esporte

Felipe Brisola é emprestado ao Itumbiara-GO

Jogador roraimense assinou por seis meses para defender o time no Campeonato Goiano de 2016. O atleta pertence ao Atlético (GO)

Por empréstimo, o meia-atacante roraimense Felipe Brisola assinou, por seis meses, com o Itumbiara (GO) para a disputa do Campeonato Goiano de 2016. O jogador é de propriedade do Atlético (GO), onde jogou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2011.

O contrato foi assinado no último final de semana e o atleta já treina no time, cujo último e único título estadual foi conquistado em 2008. O Itumbiara estreia na competição contra o Goianésia, no dia 31 de janeiro.

“Espero poder fazer um bom Campeonato Goiano aqui no Itumbiara, que em Goiás é um time de tradição e que sempre entra para disputar o título. Um clube com uma estrutura boa e um investimento alto comparado aos times do interior, tem que buscar o título”, disse o roraimense.

“Sabemos que a cobrança vai ser grande para que em 2016 consigamos buscar a vaga no (Campeonato) Brasileiro e, consequentemente, disputar a decisão do Goiano. Já estamos na pré-temporada, saímos na frente de alguns clubes que nem começaram a treinar ainda, para que possamos nos preparar fisicamente para o Estadual”, acrescentou.

Brisola, de 25 anos, revelado nas categorias de base do Extremo Norte, também tem passagens pelo Vila Nova, que ajudou a subir à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2013, Anapolina, que o projetou no futebol goiano, e o CRAC, seu último clube.

O jogador passou férias em Roraima entre os dias 2 e 16 de dezembro, e lamentou por não ter ficado mais tempo. “A única coisa triste foi de não poder passar as festas aí, com os amigos e a família, curtindo Boa Vista, que, por sinal, está muito bonita com as decorações de Natal”, declarou.

No futebol goiano, Felipe Brisola faz companhia ao atacante roraimense Vanílson Lima, do Vila Nova, atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, e que acabou de renovar contrato com o time.