Entretenimento

Feira de brinquedos artesanais reúne nove expositores de RR

Brinquedos feitos de madeira, feltro, amigurumi, crochê, macramê estarão expostos

Há algo muito especial sobre uma peça que é carinhosamente feita à mão, ela tem um calor específico e precioso. Isso não é encontrado em brinquedos comercialmente produzidos em massa.

Sabendo disso, um grupo de artesãos realiza neste sábado, 31, a Feira de brinquedos Celebrare que ocorre na rua Luiz Canuto Chaves,2180, no bairro Paraviana a partir das 19 horas. A entrada é franca.

Durante a exposição, nove expositores mostram suas peças feitos a mãos, entre eles, brinquedos feitos de madeira, feltro, amigurumi, crochê, macramê estarão expostos. De acordo com a organizadora da feira Alessandra Louçana, a proposta é valorizar um grupo de profissionais de Roraima.

Ela explica que a ideia nasceu de uma grande vontade em compartilhar com outras pessoas a crença na importância da valorização do que é simples e natural. Principalmente na formação da criança em sua descoberta do mundo.

Assim como o projeto Raízes, um projeto de artesanato do qual faz parte, a feira lhe possibilita oferecer este tipo de produto diferenciado. Além é claro, de estar em contato com diversas pessoas e poder divulgar brinquedos produzidos em Roraima.

Segundo ela, os produtos são confeccionados de forma artesanal. “As peças artesanais tem valor afetivo, alguém dedicou seu tempo, sua criatividade para executar, o brinquedo artesanal trabalha texturas e materiais que ajudam na piscomotricidade, na percepção do mundo sua volta”, ressaltou.

Ela acredita que a feira pode proporcionar a oportunidade de adquirir produtos que prezam em manter estas características. Assim como pela qualidade e cuidado em sua confecção, sempre atentos aos pequenos detalhes que valorizam cada peça.

A variedade de produtos apresentados contempla inúmeras técnicas e segmentos, influenciados pela vocação artesanal e artística local. A feira faz parte da inauguração do ateliê de artes com apoio do Grupo Raízes. A ideia é realizar a cada dois meses, eventos onde os artesãos irão vender as peças.

“As peças artesanais têm valor afetivo, alguém dedicou seu tempo, sua criatividade para executar, o brinquedo artesanal trabalha texturas e materiais que ajudam na piscomotricidade, na percepção do mundo sua volta” ressaltou.

Serviço:
Feira de Brinquedos Celebrare
Rua Luiz Canuto Chaves, n° 2180, Paraviana
Às 19h, entrada franca